Então tem que ver quem efetivamente cuidava e dava carinho, ou quem fazia mais isso, sempre vai ter um um...caso esteja muito dificil vão ter que produzir provas perante o juiz. Só que não vai ser na Vara de famÃlia e sim na cÃvel comum... apesar de o cão à s vezes entrar para a familia hehehe.
Comments
Deixe o cachorro decidir por ele mesmo.
Quem sempre cuidou dele tem mais direito!
O cachorro escolhe a pessoa de que mais gosta entre os habitantes da casa. Devem ficar com quem mais se dão.
Deve ser dicidido de acordo com os mesmos critérios para ver quem fica com a criança humana pequena, pois o animal praticamente se equipara a uma criança (no que diz com as necessidades de cuidado, proteção, e carinho... )
Então tem que ver quem efetivamente cuidava e dava carinho, ou quem fazia mais isso, sempre vai ter um um...caso esteja muito dificil vão ter que produzir provas perante o juiz. Só que não vai ser na Vara de famÃlia e sim na cÃvel comum... apesar de o cão à s vezes entrar para a familia hehehe.
Acho qu este deve ser um ponto debatido na ação de separação. Qualquer divergência nessa hora deve ser resolvida pelo juiz, é pra isso a justiça: resolver litÃgios quando as pessoas não dão conta de resolver!!!
Chama o advogado! Esse é um caso que merece atenção judicial.!
Boa pergunta, eu acho que é de direito, aquele que sempre cuidou deles, acredito que se estão brigando é porque ambos amam e sempre cuidaram dos animais, seria interessante combina a fazer como fazem com as criança, final de semana com um, e depois com o outro, as despesas divididas, muito legal e os bichos não iria sentir tanta falta dos seus donos,bjos.
O dono
Quem cuidou melhor do cachorro! Simples, fácil e prático, esse é meu lema!
O mais correto seria perceber com quem os cachorros são mais apegados, pois se ele estar com alguém que não e acostumado pode desenvolver um tipo de comportamento perturbado como resultado de uma resposta ao estresse pela separação da pessoa ou pessoas com quem o animal está ligado ou apegado.