Posso processar meu ex gerente?
Olá, Preciso de ajuda de alguém que entenda de leis trabalhistas e realmente possa me esclarecer essa dúvida.
Trabalhei por 7 anos em uma empresa e hj me deram 2 opções: ou pede demissão ou toma uma justa causa. Acabei pedindo demissão por medo da justa causa me prejudicar no futuro.
O motivo foi o seguinte: Após nós, as 4 mulheres do setor, nos reunirmos com a gerente geral para pedir ajuda para o nosso setor, já que ele ( nosso gerente) não nos dava suporte algum, ele ficou furioso e nos reuniu na sala com todos esses e-mails nas mãos e disse: O setor de vcs é bem unido né? então me expliquem isso! Ele encontrou e-mails que foram trocados por mim e uma outra colega do mesmo setor em momentos de raiva, e o conteúdo desses e-mail realmente me levariam a uma justa causa. Nesses e-mails, nós xingávamos uma colega de trabalho que tentava prejudicar todo mundo para se dar bem e tbem xingávamos o próprio gerente, dentre os xingamentos continham palavrões, ofensas do tipo "incompetente", burro, idiota, fdp...
Ele passou esses e-mails nas mãos de todas do setor. Nesses e-mails tbem tinham e-mails onde conversávamos sobre nossa vida pessoal ( briga com marido, problemas com os filhos, etc...) Depois entregou os e-mails na mão do diretor da empresa e pediu nossa cabeça.
Nós duas fomos obrigadas a fazer a carta de demissão para não tomar justa causa e estamos cientes de que cometemos um erro gravíssimo.
Sei que enrolei um pouquinho o meio de campo, mas o que eu quero saber de fato é: Ele nos expôs ao ridículo diante do setor inteiro, nos humilhou da pior maneira,podia ter nos chamado na sala de reunião e ter nos dado uma justa causa, mas quis nos ridicularizar diante do setor. Podemos entrar com uma ação na justiça contra a pessoa do ex-gerente??? Não temos intenção de entrar contra a empresa e sim contra o gerente.
Obrigada
Comments
se vc. processar ele,reverte a situação,a processada é vc.
Vcs. não deveria ter trocado e-mails ofensivos no local de trabalho.
bjks,
Não pode processar ele, porque você vai sair prejudicada, porque foram vocês que foram as erradas. E com certeza se você tentar alguma coisa contra ele, ele não vai deixar barato e pode te atrapalhar a arrumar outro emprego. Tome cuidado sempre, pois dentro de uma empresa tudo é monitorado.