Pra quem faz Engenharia Civil?

Quarta Feira começa minha faculdade de Engenharia Civil..... as minhas primeiras aulas sao de quimica.... gostaria de saber o que eu vou aprender em quimica na faculdade de Eng Civil

Comments

• Provavelmente você vai ter uma boa parte da química geral, ou seja, química do ensino médio mesmo só que com uma ou outra questão mais aprofundada/difícil. Mesmo em Eng. Química a Química Geral não foge disso.

• Olhe a sua grade e veja que outras matérias fazem parte da grade. Normalmente não será nada mais dificil do que vc já conhece do ensino médio agora sob a ótica da engenharia civil.

Concreto costuma ter tópico próprio e não é muito facil entender quimicamente os balanços que fazem parte da reação de endurecimento e os seus aditivos. Isso só é estudado na pos-graduação ou por engenheios químicos. Materiais em geral só se estudam as propriedades e deve ter matérias próprias ao seus estudos.

Na primeira aula será dada uma apresentação do propósito da disciplina e a metodologia de avaliação assim como a bibliografia a ser consultada.

A NÃO ser que seja aula trote nesse caso vc pode sair meio desesperado da aula, achando que é a matéria mais dificil do mundo!

Sign In or Register to comment.