Como responderia às seguintes perguntas?
.
▪ A quem Jesus se referia quando falou de “esta geração” em Mateus 24:34?
▪ Quando acontecerá a separação das “ovelhas dos cabritos” descrita em Mateus 25:32?
▪ Conforme declarado em Lucas 21:26, quando os ‘homens ficarão desalentados de temor e na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada’?
Comments
1° A Geração que presenciou os acontecimentos iniciais do tempo do fim,1914.
2° Na grande tribulação. Mateus 24:21.
3° Quando se cumprir toda profecia registrada em apocalipse ou ( Revelação capitulo 18).
Nota : Para saber todos os pormenores estude o capitulo 7 ,8,9 do livro (Ka) de 1975. Pg 117 a 162.
Digo aos tjs que por aqui passam, quem estudar esta publicação vai adquirir um conhecimento que poucos tjs hoje tem , pois é um estudo profundo sobre o tempo do fim e o novo milênio de Cristo , e principalmente sobre como serão abertos os novos rolos e como será feito o julgamento, é um estudo mto maravilhoso, recomendo.
A palavra "geração" refere-se à s pessoas vivas no futuro quando os eventos de Mateus 24-25 ocorrerem. A separação das ovelhas dos bodes acontecerá no juÃzo final, que vai ser após o milênio.
Os homens ficarão desalentados de temor quando a grande tribulação chegar sobre a terra, que vai ocorrer após o arrebatemento da igreja.
SALMO 24:3 a 5 = Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Mateus 24: 32 a 34 Jesus esta se referindo a essa geração atual . A figueira na bÃblia é uma figura da nação de Israel, Em Lucas 13:6 a 9 Jesus ensina aos discÃpulos . ele coloca a figueira como a nação de Israel , Ele estava avisando aos discÃpulos que ele seria rejeitado pela nação de Israel e que ele tinha poder para destruir Israel , no momento em que ele fosse rejeitado, mas que ele não faria isso e deixaria mais um tempo para que um remanescente fosse salvo. Ele foi rejeitado no ano 32 mas ele deixou Israel até o ano 70 quando foi destruÃdo Jerusalém e o templo. Esses acontecimentos do ano 70 Jesus ensinou os discÃpulos que seria naquela geração , na geração deles veja em Mateus 23:36 se gostar de ler leia desde o 13 a 36 quando ele esta repreendendo os fariseus . Ele sempre diz aos fariseus, no vermiculo 36 ele anuncia que eles iriam sofrer juÃzo naquela geração deles Ele diz =Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. Mateus 23:35-36... Agora vamos na geração de Mateus 24:32 a 34 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, à s portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:32-34 aqui a geração aqui ele se refere é a nossa geração , porque ele diz observai a parábola da figueira ,quando seus ramos se mostram tenros e brota folhas sabei que esta próximo o verão e voz pois. Quando virdes isso acontecer saiba que eu estou as portas , em verdade vos digo que não passara essa geração sem que todas essas coisa aconteça , os Céus e a terra passará mais as minhas palavras não ão de passar. Ele esta se referindo a geração que viu Israel voltar como nação, que é essa nossa geração, porque Israel voltou a ser nação em 14/05/1948 foi reconhecido pela ONU. AGORA vamos para Mateus 25: 32 da forma que eu entendo será depois dos 7 anos de tribulação quando o Sr jesus implantara o seu reino que será de mil anos a tribulação , Qual é a melhor saÃda se a pessoa aceitar o Sr JESUS como seu salvador e seu DEUS , essa pessoa não será julgada, no momento em que que ela crê ela é salva eternamente Veja oque Jesus diz em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Veja agora a obra que deus quer de você em João 6:28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou , veja ainda , efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; e ainda João 17:3 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.... Agora vamos para Lucas 21: 26 a 28 acontecera no final da tribulação ;QUANDO O SR.JESUS CRISTO estiver voltando , para salvar o remanescente arrependido de Israel , e implantar o seu Reino em Israel , Em Jerusalém durante mil anos de paz quando Jesus fara Israel cabeças das nações e não a calda, com certeza veremos essas maravilhas em nossa geração. Shalom Ublarra. http://www.youtube.com/watch?v=qSKJnvKiAgY&feature... .
http://www.youtube.com/watch?v=pm5u_uSvKV8&feature...
Vanda gostaria de saber se vc tem algum email que eu possa lhe enviar a resposta destas perguntas1!!
1- Geração dos últimos dias.
2- Não sei
3- Não sei
Nota 3,5 pra mim.
hum boa pergunta wanda
* esta geração se refere a nossa geração, se vc observar todo o testo de Mateus 24, vai ver que ele foi escrito para nossa geração(guerras, pestes, fome, filho contra pai, irmão contra irmão, teremotos em todos os lugares) e etc ...
*Isso ocorrera no JuÃzo Final, quando O Próprio Deus ira separar os que são seus, dos que não são ... Como diz em Malaquias 3:18 "Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o Ãmpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem"
*Esse texto de Lucas é praticamente o mesmo texto de Mateus 24, todos os dois falam sobre os sinais da vinda de Jesus(Arrebatamento da Igreja) ... Isso significa que os homens, não entenderam os sinais da vinda do Senhor, apenas a Igreja e os escolhidos do Senhor que conhecem a Sua palavra são capazes de entender esses sinais ...
Espero ter ajudado ...
Qualquer outra duvida pode mandar ...
Deus te abençoe, procure mesmo a ler a BÃblia e buscar conhecimento do Senhor, pq a vinda dele esta próxima... Não perca tempo... Se prepare ...
Mil Bjuh !!!
Vanda, eu fui cristão desde pequenino. Contudo, sempre estudei as Escrituras com zelo e sempre pedi, por oração, sabedoria e discernimento.
Pois bem. Há uns meses abandonei o Cristianismo e estou fazendo teshuva(retornando à fé dos judeus). Foi algo difÃcil no começo. Porém, tudo fica mais claro. Sem misticismo, sem argumentos mirabolantes, sem deturpação de termos.
Um dos pontos que mais acho interessante é o discurso de que as profecias estão se cumprindo e que os acontecimentos atuais são provas da verdade da Brit Chadashah(Novo Testamento). Porém, se observarmos com atenção, sempre existiram estes fenômenos descritos como os sinais do fim dos tempos.
Eu imagino o que os cristãos que viveram as Guerras Mundiais pensaram. Tenho certeza que o arrebatamento era iminente para eles. Sempre houve sinais nos céus, as crateras estão aà para provarem. Sempre pai se voltou contra filho e filho contra pai. O Egito antigo, Grécia, Roma... estão cheios destas histórias.
Enfim, quem quiser filosofar para responder suas perguntas, conseguirão com perfeição, haja vista as várias possibilidades e estudos dos teólogos. Aliás, este é mais um detalhe interessante. Para justificar questões complicadas, as pessoas recorrem aos estudos do doutor em teologia tal que sabe hebraico, grego, aramaico, latim... Porém, quando alguém rebate com raciocÃnio lógico, sempre argumentam que a BÃblia deve ser interpretada com a ajuda do EspÃrito.
Shalom!
Quando acontecerá a separação das “ovelhas dos cabritos” descrita em Mateus ? Isso será bem mais fácil que separar brancos do meio dos pretos?!
(Mt 10, 23): Não terminareis de percorrer as cidades de Israel até que até que venha o Filho do homem.
Esperavam JC para aquela época mesmo.
E haja "interpretação" para justificar esse versÃculo !
A BÃblia, foi sendo modificada ao longo do tempo para se adaptar à s doutrinas teológicas que iam surgindo...
esqueceram de modificar alguns, porisso vc não consegue encaixar as coisas compreende ?
A BÃblia é mais um instrumento para manipular a massa.
Bart D. Ehrman maior biblicista afirma que ela possui mais de 400 mil alterações. Pesquise.