Devo acordar meu bebe de 3 meses para mamar à noite? Ou espero ele acordar?

Meu bebe e grandão e dorme as vezes 6, 7 ou 8 hrs seguidas!!! Antes de ele dormir ele mama bastante. Não sei se devo acordar e dar mamar ou esperar ele acordar sozinho .. Qndo ele dorme muito assim meu peito fica muito cheio.. e eu fico preocupada e com dó q ele vai acordar morrendo de fome!! Nao sei se devo acorda-lo apos umas 4 ou 5 hrs de sono.. Tem gente q diz q sim tem gente q diz q nao.. Vcs podem me dar uma opniao gente!!!

Comments

  • Com 3 meses ,os bebes começam a dormir mais horas seguidas,minha filha também era assim e os meus peitos ficavam explodindo,perguntei ao medico ,e ele disse que os bebes sabem quando tem que acordar para mamar,e se eles não acordam e porque estão satisfeitos,então na minha opinião vc deveria deixar ele dormir,e sobre o seu peito,tenta tirar leite leite antes de ir deitar...eu fazia isso,porque doí muito....rsss.....bjos

  • Nao deve nao

    Se ele sentir fome, ele ira acordar

    O sono tb alimenta ao contrario do que se pensa

    Meu filho parou de acordar com 2 meses e dorme 10 hrs seguidas

    O medico disse que sem problemas alguns, e ele come muito bem durante o dia

  • Vivi , vc deve esperar ele acordar, pois se vc acorda-lo ele criará o habito de sempre acordar no meio da noite, ai qdo ele crescer e estiver com 1 aninho, vc vai ver o sofrimento que será suas noites.

    Ninguém passa fome dormindo. Pense, vc acorda no meio da noite para comer?

    Se ele está dormindo 7 ou 8 horas seguidas de graças a Deus, pois muitos pais sofrem com filhos que acordam de hora em hora!

    Deixe o dormir, e qdo ele acordar, ai sim, de o peito!

  • olha meu bebe esta com 4 meses e a pediatra disse assim: durante o dia acorde-o pois ele tem que ter horario certo nao deixar mais que 4 hs sem mamar, a noite só se ele acordar ela disse o seguinte: voce fica acordando a noite para comer? se ele estivercom fome ele vai acordar aproveite para dormir a noite também não se preocupe com isso. um abraço.

  • Vivi, eu acho que vc deva dar mama sim, a pediatra da minha filha mandava eu dar a cada três horas msmo a noite.

  • O pediatra dos meus filhos diz que se o bebê está dormindo e não acorda no período da noite, não acordamos. Ele só acorda se estiver com fome. É assim mesmo.

    O que o pediatra do seu bebê sugeriu? Melhor tirar essa dúvida com ele. porque dependendo do pediatra vai dizer exatamente o contrário. Mas, nada de fazer algo que ele não aprove. Ou confia no pediatra ou é hora de trocar.

  • é melhor deixar ele acordar.

  • olá, o meu filho fazia mesma coisa, o pediatra me orientou q eu não o acordasse e q na hora q ele sentisse fome ele acordaria...

    então não me preocupei mais.....

    saúde p/ vcs!

  • oi sou agente de saúde e a orientação que temos,é de livre demanda ou seja o bebe mama quando esta com fome.

  • Se ele dorme bem , é pq ñ tem fome, então vc deixa ele dormir e aproveita para dormir tb, pois quando ele acordar com todo gás, vc tá preparada e descansada para curtir e cuidar do seu bebê lindo. Quando vc estiver com o peito muito cheio, faz um bombeamento e guarda o leite ou se quiser descarta e joga fora(Seria melhor doar). Deixa ele ficar tranqüilo dormindo, ñ estraga o soninho dele ñ mamãe. abraços!! Fique com Deus!

Sign In or Register to comment.