Você faz a separação do lixo em sua casa?

Estou fazendo uma pesquisa escolar e preciso saber, a cada 20 pessoas, quantas fazem a separacao do lixo. Se você faz, como ? Se não, porque ?

Comments

  • Não temos coleta seletiva onde eu moro. O que eu faço é separar o que pode interessar aos catadores, evitando contaminar esse material com sobras de alimento ou outros produtos que possam inviabilizar o seu aproveitamento.

  • Infelizmente não, mas pretendo ao menos separa o lixo sólido do úmido, ou seja o ligo orgânico do outros lixos!

  • Anne, eu faço sim... Aliás eu até havia respondido uma questão sobre isso outro dia.

    Eu separo sempre as garrafas de refrigerante e as latas de alumínio e as guardo para quando aqueles catadores ambulantes, pois eles pegam e revendem em "ferro velho", que revende para um outro local onde é feito a reciclagem destas matérias.

    Também utilizo a água "suja"(água de enxague) da máquina de lavar (Também é uma forma de lixo) para lavar o quintal.

    Outro lixo que sempre tenho de separar dos demais é o que está os restos de comida, pois animais nas ruas sempre rasgam o saco para pegar o alimento.

    Como faço a separação?

    Simples, comprei 3 latões azuis bem grandes (mais de 1 metro) e coloquei sacolas (Aqueles sacos pretos gigantes) dentro dos mesmos e rotulei eles por fora como durex por cima pra não sair com a chuva...

    É simples, é barato, e você está fazendo um bem ao ambiente e a si mesmo(a).

  • Olá, separo o lixo da seguinte forma. Casca de ovo (rica em cálcio) ponho para secar à sombra e depois trituro e jogo nas planta . Cascas de cenoura, batata, chuchu, beterraba, cebola, alho e talos de salsinha, couve, brócolis e restos de hortaliças ponho na composteira, misturo húmus de minhoca e esterco de frango curtido, após 45 dias vira adubo orgânico para a minha horta e meu jardim.

    Lâmpadas, pilhas, baterias junto e levo para descarte numa grande rede de hipermercado em SP.

    Revistas e garrafas pet e latinhas entrego para um senhor que mora perto de casa e vende no ferro velho. Óleo de cozinha usado armazeno numa garrafa pet e depois levo no eco ponto dentro do condomínio onde moro. Uma vez por mês a empresa recolhe o óleo.

  • A alteração de hábitos tem de ser gradativa. Pois realizar a triagem e separar o material pode ser trabalhoso. Mas a inclusão de mais um cesto de lixo para produtos recicláveis e outro para organicos é um bom começo. Pelo menos tenho tido exito.

Sign In or Register to comment.