Tenho um gato q toda vez q faço carinho ele me morde, o q eu faço pra q ele ñ faça mais isso?
O gato q tenho é cor amarela,sem raça definida. Desde q ele tinha dias toda vez q fazia carinho nele, ele se virava e nos mordia, só q agora a mordida é mais forte q até faz sangrar, o q eu faço pra q ele ñ faça mais isso?, pois tenho tmb uma gata mas q ñ faz o mesmo é muito mansa, pode ser ciúme da outra gata?
Comments
hahaha... esse gato é machao e nao gosta de carinho, tem gatos que sao assim, eu tenho uma gata amarela magrela que o máximo do carinho dela para uma pessoa sao mordidas, e olha que para fazer isso é porque está muito feliz. Nem todos os animais sao iguais e nao reaccionam da mesma maneira, entre as pessoas é a mesma coisa, tem pessoas que nao gostam de ser acariciadas. Eu digo que gato que morde muito é porque foi cachorro na encarnaçao anterior e ainda conserva as características.
E' uma forma de carinho as mordiscadas. Quanto mais fortes, mais amor eles expressam. Repare como elas brincam com os filhotes ou carregam de um lado para o outro, ou quando fazem amor. O que eu faco, e' amarrar um pano no braco pra brincar com o 'canibalzinho''.
morda-o tb!
o nome disso é trauma de patricinha!!
dar petiscos sempre funciona, mas tbm eh bom quando for fzer carinho ir com a mao fechada para ele nao reconhecer como se fossem garras faça carinho quando ele estiver comendo algo que gostee sempre na kbça se ele nao mudar pode ser o seu temperamento natural
tente achar alguma brincadeira que ele goste tipo puxar uma corda pra ele pegar, de uma caixa de sapato pra ele se esconder quando der vontade isso faz com que o gato se sinta + seguro, tem gato que nao gosta de que mecham nele mas gostao de brincar e em geral sao + agitados
Ele deve estar machucado e não quer que vc toque nele ....
Assim como existem pessoas desconfiadas e frescas, também existem animais.
Tá na cara q seu gato não gosta de vc. Se vc o comprou recentemente de um tempo para ele se acostumar, se não pense em como vc o trata. Será q vc realmente esta sendo atencioso com seu gato ou será q vc precisa trata-lo melhor?
As femêas apresentam um temperamento variável: podem simular ignorar seu dono, dar atenção a ele, ronronar ou fugir sem razão aparente. O comportamento dos gatos depende de cada indivÃduo, do momento do dia e até mesmo das condições climáticas. Enquanto um felino pode ser muito sociável, o outro pode ser completamente arisco. Alguns gatos ficam agitados e aversos ao contato com humanos à noite. Ainda é possÃvel observar que alguns desses animais ficam agitados quando uma tempestade está por vir, outros adotam uma posição defensiva, em que ficam deitados com as patas recolhidas, aguardando o inÃcio da chuva.
Devido a variações constantes em seu humor, é possÃvel dizer que, na maioria das vezes, o temperamento de um gato é imprevisÃvel. Algumas vezes um gato filhote, pode apresentar variações de energia, ficando algumas vezes mais calmos, outras, mais agitados. Gatos adultos mantêm-se calmos por mais tempo que gatos pequenos, por serem maiores e mais pesados.
Ele não gosta de carinhos.
Tenho um gato que tem dupla personalidade: de dia, ele rosna , fica bravo, não deixa passar a mão
e de noite, quando vou dormir , ele sobe na minha cama , e fica bonzinho, mansinho, faz ronrom e deixa acariciar ... acho que é dupla personalidade mesmo...
Experimenta colocar ele na sua cama, pra dormir, quem sabe...rsrs
Beijo