Brasil .... Um pais de tolos. Isso é verdade?

Ao que parece sou totalmente alienado, incapaz de perceber as grandes mudanças ocorridas neste pais nos ultimos anos, reconheço que algumas vezes fui muito contundente nas críticas ao atual governo, mas sei reconhecer o equívoco

quando os fatos revelam que estou errado, contra fatos não há argumento que resista e os fatos mostram claramente os avanços alcançados por esta competente administração. Como todos podem ver, a saúde pública no Brasil é modêlo para nações desenvolvidas, ninguém aqui necessita de saúde privada. Segurança pública alcançou a perfeição, por isso, os empresários sairam do ramo de segurança privada, a educação está no mais elevado nível, por isso, nosso IDH é tão elevado, é certamente por isso, que o governo alcança uma aprovação popular de 60%, é certamente por isso, que dentro do partido do presidente não faltam nomes com viabilidade eleitoral suficiente para superar qualquer candidato.

Comments

  • Boa pergunta e excelentes comentários! Digo por serem fatos e nâo necessáriamente opiniâo que é direito de todos!

    A situaçâo do país no aspecto social tem sido e é tâo complicada que gera eleitores a meu ver equivocados!

    È como trabalhar com fome ou correr cansado á noite na mata!!!

  • Eu me nego a aceitar esta definição.

    Imagine! Se como professora entro em uma turma e digo para todos que são idiotas, ou ignorantes...

    Bem, então, o que estou fazendo ali?

    Se partir desta premissa, vou ter apenas negações, contrariedades, pessimismos... Não vou conseguir nada.

    Porém se entro e digo que embora seja difícil, é possível aprender e raciocinar, refletir, pensar, escolher, além de compreender e não decorar; que acredito que todos vão conseguir se superar, que o "não" eles todos já têm, só podem torcer para alcançar o "sim"; que o que depender de mim, eles podem contar...

    Será que não é por ai que se processa o diferencial? Que tudo que existe nesse mundo, temos todo o direito de ter e alcançar, porém, será que é necessário? Se for, vamos lá, trabalhar para ter ou ser (sendo este último o que é o objetivo maior e que deve ser definido como imprescindível lutar por isso).

    Se além de acreditar, torcer pelos meus alunos para que tenham sucesso, para que acreditem neles, que este país é feito por pessoas e que todos nos podemos ser vencedores, basta que nos vejamos como pessoas e não incapazes. Basta que priorizemos o que é positivo e factível e não, já partir para o “não é para mim”, “isso é impossível”, “somos todos indefesos”....

    É preciso que haja vontade para mudar, conhecer, saber, raciocinar, usar as possibilidades e experimentar a vida, só assim, torcendo e pagando o preço de dizer o que se pensa sem medo, poderemos nos impor como pessoa, como sociedade, como cidadãos, como país... Caso contrário, seremos apenas mais uma rês que vai para o abatedouro, vendo o da frente morrer e entrando pela mesma porta para enfrentar o algoz.

    A mudança, a consciência, o conhecimento, o grau de desenvolvimento, o IDH, e tudo mais é atingível, mas precisamos acreditar que há uma chance, que podemos mudar, e mudar para melhor e que a mudança é mais do que oportuna e virá, desde que cada um de nós, passemos a ver nela, naturalidade, vontade, força, amparo, coletivismo, cooperatividade, unidade, valor e merecedores de todo o esforço que fizermos; não agir com preconceito, pessimismo e limitação.

    Esta é a linha de trabalho que sigo, de fazer pensar, de ter respostas próprias dentro de limites conhecidos e conscientes. Acredito que se for invertido o processo de como nos víamos anteriormente (subdesenvolvidos, carentes, esfomeados, ignorantes, incapazes, doentes, irracionais, submissos....), e investir na juventude, esta que tem a vida e as oportunidades para fazer todas as mudanças necessárias e a força dos ideais que são mais amplos nos primeiros anos da vida. Está juventude é mais do que esperança, nela está o provir e será tão melhor quanto melhor fizermos dela e por ela...

    Se este país, mesmo com tantos problemas e pessoas dizendo ser impossível, escandaloso, que não tem jeito, está sobrevivendo e seguindo em direção a evolução e a superação. Se apesar de todos os escandalos e recursos sendo extraviados, mal distribuidos, espoleados, mal gastos... ainda está ai, tendo tecnologia e se superando, o que não será se invertermos o processo e passarmos a ter consciência e respeito, exigindo atitudes sérias, responsáveis, maduras, leais, dignas?

    Não será que nós estamos aceitando tudo isso (pois quem cala consente), sem ter atitude?

    Eu vou lutar, nem que seja por um grupo mínimo de alunos e pessoas, fazendo aquilo que penso ser a única forma de fazer com que este país renasça das cinzas. Esta é a minha bandeira e minha luta.

  • Olá!

    Você está absolutamente certo.

    O país agora já está com avanços também na área de reforma agrária. Eu li recentemente que o MST adentrou gentilmente na fazenda de um deputado do PT.

    PT, deve significar agora: (P_)aís de (T_)odos.

    É amigo. A coisa tem mudado muito! Rssssssss

    Abração!

  • País de vendidos.

    Ou comprados.

    Ou idiotizados.

    Ou cabrestados.

    Ou inconformados.

    Ou desiludidos.

    Eita !

    -

    Olha:

    http://www.youtube.com/watch?v=62229-_gobQ

    http://www.youtube.com/watch?v=FJvL3tXGS90

    Gosto dos dois....

    =

  • acredito que só o voto nao basta, pois nao temos mais opções, só uma revolução mesmo para mudar o Brasil, temos que destruir tudo para construir algo que valha a pena, e sinceramente

    não acredito que tenhamos alguma esperança, o povo não tem o menor interesse em mudar,

    tente você organizar um protesto ou algo parecido.. ainda tem gente que qur o Maluf de volta !!! e o Color que ta La naquele circo de novo ... hahaha .. o Brasil é uma piada, mais alguns anos tudo será privatizado, seremos um pais de trabalho terceirizado para lucro de outros.

  • Pelo fruto vc conhece a qualidade da arvore...

  • É verdade, basta ver o que ocorre no estado mais rico da federação.

    Governado por 15 anos pelo PSDB, e tivemos inumeros avanços na educação,saude, desemprego,trasnportes coletivos, enfim virou algo do primeiro mundo.

    Aliás o IDH de S.P. nas favelas que circundam a capital inteira deve ser excelente.

    De fato o cumulo da ingenuidade, é entender que vamos melhorar doando empresas a preço de banana, e achar que os europeus e americanos, vão fazer alguma caridade.

    Bem a Eletropaulo, no 1o ano enviou U$ 1 bi em cem anos nesta batida se não aumentar o envio teremos a incrivel cifra de U$ 100 bi , onde os brasileiros irão se beneficiar????

    Vote no PSDB afunda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Para variar, você vai ter um monte de respostas culpando a classe política, mas penso diferente, a culpa é de todos sem distinção de cargo, posição e classe social. Temos o instrumento mais importante que é o voto, e não sabemos usar, nem definir critérios para tornar o nosso voto importante.

  • NUNCA SERÁ!!!!

  • Um país de todos os maus políticos!!!

Sign In or Register to comment.