Como estudar na depressão?

Oi galera. Estou numa depressão diagnosticada há 4 anos. Tive vários psiquiatras e psicólogos. Vivo num sitio pequeno então eu tenho pouca opção. Sempre tive altas notas na escola sem estudar. Agora tenho dificuldades em passar o 11º. ano. Meus pais querem que eu deixe disciplinas para trás mas isso é sinal de fraqueza e falhanço. Não quero perder o ano pois gosto da minha turma. Lido extremamente mal com a frustração. Tenho recebido notas negativas e isso me deixa muito mal. Durante esta longa depressão ninguém nunca me disse como estudar numa depressão. Simplesmente não dá. Não consigo. Tenho um montes de exames e não sei como fazer. Ninguém me entende. Eu choro 6 horas por dia mesmo com um monte de medicamentos em cima. Vou pôr um atestado médico durante 1 mês por não conseguir ir à escola.

Só queria um guião de como estudar numa depressão. Tenho pensamentos suicidas freqüentemente. Sou seguida por vários profissionais mas parece que ninguém é realmente apto para fazer uma profissão dessas. Os meus pais não compreendem. Estou infinitamente triste. Peço a Deus que me ajude e pergunto a ele porque nasci. A minha tristeza é demasiado grande para ser entendida por alguém que não tenha passado pelo mesmo. Tenho um grande sentimento de culpa.

A única coisa que queria era ter sucesso na escola e não consigo. Se houver aí algumas dicas que vocês possam partilhar comigo, eu agradeço.

Obrigada de avanço.

Comments

• Talvez voce deva da um tempo mesmo, e termina ano que vem os estudos gata, quando melhora.

Bem ja passei por uma depressao em 1mes ai bem que nao demoro muito, pois e muito palha mesmo essa situaçao e nao passa rapido e tu fica pensando e mal estar, mais como voce gosta de estudar eu gosto da minha vida entao se matar ta dificil eu fazer isso, depois que eu vi umas materia no "fala que eu te escuto" entendi por que eu tava na depre, era aquele depre de final de ano que nao deu certo nada. Foi passando ai passo, nao quero mais ta com esse sentimento, isso espero

Pede um tempo na escola fala pra tua mae que ano que vem tu volta, que tu vai se tratar e bom ter amigos nessa hora pra te da apoio isso e bom., ou começar a ter uns.

Boa Sorte Lute pra isso.

• Olha, já passei por uma certa depressão, não como você, mas já. Veja só, para estudar bem, precisa da perspectiva do prazer, isto é, ver aquilo como algo legal, mas primeiro precisa sair da depressão, sempre há chance, se foi algo traumático pense mais sobre isso, atinga a verdade, encare seus medos, não saia da escola, faça força, contato humano é sempre bom, deve ter algum amigo, já que não mencionou problemas sociais, além da depressão. No entanto, se não conseguir, pelo menos tento te ajudar com o estudo. Olhe só, seus neurônios estão com a capacidade deprimida, quimicamente falando, então vai demorar mais para entender as coisas, portanto precisa estudar mais, ter muito foco, procurar entender o máximo que puder, aliar isso a prática.

• Vc consegue tirar notas se vc estiver participando dos trabalhos, ou uma prova ou outra com ajuda de amigo(s), nem que precise colar mesmo, eu fazia isso, deixe remédios de lado, mas vou te dar uma dica, leia TODO DIA sozinha o Novo Testamento (biblia ou aquele livrinho azul), não procure por enquanto nenhuma pessoa pra te ajudar, se afirme com a sua familia, só com ela, ore antes e depois de acordar, somente agradeça ao nosso pai celeste por algo que vc se sente grata, abra seu coraçao e sentimentos em oração, confie em Deus como ele confia em você, ele sera sua casa construida na rocha, e o mundo será sua casa construida na areia frágil, e fique com Deus, espero que você melhore e quando vc olhar para trás, e ver somente pegadas suas no caminho, saiba que aquelas pegadas na verdade nao são suas, e sim de Deus te carregando no caminho.

Outra coisa, eu sofri mto qdo criança, tinha coleção de tique nervoso, e pensei em nao viver mais, durante anos sofri sozinho e calado, excluido por todos, menos Deus que me aproximou dele, sem mais sem menos, eu me tornei feliz e com um amor grande pelo meu pai, e deus vai se aproximar de vc tbm, boa noite.

Sign In or Register to comment.