desde q vc começou a torcer pro seu time,o q vc vivenciou de bom e de ruim na história dele?
eu comecei em 2006 pouco depois da copa,ainda antes da final da libertadores contra o inter,vi 3 Brasilerões conquistados por nós,vi o corinthians deixar de ser freguês do spfc,e o spfc passando a ser freguês do corinthians,vi eliminação de libertadores,paulista,centésimo golo do Rogério,5x0 pro corinthians,copa sul americana e agora estou vendo meu time prestes a ser eliminado 2 vezes na semana,e vc o q vivenciou com seu time até aqui
Comments
Torço pelo Santos desde a final do Brasileirão 2002 contra o Corinthians.
Depois disso, vivenciei bons momentos como:
- Título brasileiro de 2004
- Bicampeonato Estadual (2006/2007)
- Copa do Brasil 2010
- Copa Libertadores da América 2011
- A manobra do Santos para manter Neymar no Brasil, mesmo com proposta de grandes clubes europeus (Algo inédito no futebol brasileiro)
- Tricampeonato Paulista (2010/2011/2012)
- O time mágico de 2010, que conquistou grandes vitórias e goleadas (Santos 9x1 Ituano, Santos 10x0 Naviraiense, Santos 8x1 Guarani, Santos 2x1 São Paulo com gol de letra do Robinho em sua reestréia, Santos 6x2 Bragantino, Santos 3x1 Grêmio na semifinal da Copa do Brasil)
- Título da Recopa Sulamericana 2012 (que vez o Santos assumir a liderança no ranking da Comenbol)
- Centenário do Clube em 2012 com 2 títulos conquistados (Tricampeonato Paulista e Recopa Sulamericana)
Também vivenciei momentos ruins da história santista como:
- A perda da Libertadores 2003 para o Boca Jrs
- A terrível goleada sofrida para o Corinthians por 7x1 em 2005
- A eliminação na Copa do Brasil 2009 pelo CSA-AL
- A eliminação na Libertadores 2012 na semifinal contra o Corinthians
- A goleada sofrida para o Barcelona na final do Mundial de Clubes 2011
GRAÇAS A DEUS FORAM MAIS MOMENTOS BONS DO QUE RUINS.. rsrs
As coisas boas que eu vi quando comecei a torcer para o São Paulo :
Campeonato Paulista 2000.
Copa Rio/SP 2001.
Campeonato Paulista 2002.
Campeonato Paulista 2005.
Libertadores 2005.
Mundial 2005.
Campeonato Brasileiro 2006.
Campeonato Brasileiro 2007.
Campeonato Brasileiro 2008,.
Copa Sul Americana 2012.
As coisas ruins que eu vi :
Perder a Final da Copa do Brasil de 2000 pro Cruzeiro
Perder a Final da libertadores para o Inter em 2006.
Aquele gol do Woshigton contra o SPFC no ultimo minuto da libertadores de 2008.
Perder a Copa do Brasil de 2012,
Bons = Titulos e a volta por cima
Ruins = Rebaixamentos e Eliminações
KKKK
Bons: TÃtulos importantes conquistados e as piadas sem graças e irritantes como "Virgem das Américas" desaparecendo", São Paulo tomando de 5 do meu time, Jorge Henrique e o chute no vácuo do ValdÃvia, maior rival na Segunda Divisão pela 2ª vez, etc...
Ruins: Rebaixamento, Eliminado da Liberta depois de ter feito a melhor campanha, Eliminação pós-Tolima, frangos do Julio Cesar no Paulistão 2012 que me tirou do sério!!!!, etc...
Desde 2002 acompanho futebol (desde essa época comecei a torcer pro Corinthians) e vi muitas coisas: Copa do Brasil (2002 e 2009), Torneio Rio-SP (2002) estaduais (2003 e 2009), Brasileirão (2005 e 2011), Libertadores e Mundial (2012), fora o rebaixamento em 2007 e a redenção no ano seguinte.
Grandes vitórias que acompanhei: 7x1 no Santos, 6x0 no Deportivo Táchira, 5x0 no São Paulo, 2x0 no Boca Juniors, nos trazendo a tão sonhada Liberta e o gol do Guerrero contra o Chelsea no Mundial.
Jogos que eu não gosto nem de lembrar: Grêmio 1x1 Corinthians (02/12/2007, o pior dia da história do Timão), Sport 2x0 (final da Copa do Brasil), e claro, Tolima 2x0 (vexame na pré-Libertadores).
Resumindo, desde quando comecei a acompanhar o futebol, sempre tive muitos motivos pra comemorar, Corinthians só vem me dando alegria!
Comecei a torcer pelo Corinthians em 2007, e vi o timão sendo rebaixado para serie b, vi o timão sendo campeão do brasileirão serie b 2008 e vice da copa do brasil, em 2009 vi o curingão sendo campeão paulista, campeão da copa do brasil, em 2010 vi o Corinthians sendo eliminado na libertadores e o titulo brasileiro escapando pelo buraco, em 2011 vi o tolima eliminando o timão na pré-libertadores vi o timão sendo campeão brasileiro pela 5 vez, 2012 vice paulista, campeão da libertadores invicto, campeão do mundial de clubes!!!!!!!!
Eu também em 2006 por que vi os time jogar no cariocão, foi massa ,ae to flamengo de coração até hoje, e não pretendo largar nunca mais
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!
Vi meu time ganhar o Paulistao, ajudar o a Corinthians ser campeao do Brasileiro, ser campeao em cima do Coxa na copa do brasil, ser rebaixado pra serie B do Brasileiro, Perder de 6x2 pro MIRASSOL, tentar se reerguer com um elenco novo, e tentar ser campeao da Liberta desse ano!
#vamoganhaporco!
SÃO PAULO
Titulo; Sul-americana
ruim; eliminação de competições, venda do Lucas ;(
fazendo um resumão
comecei em 2002, vi meu time ganhar 16 tÃtulos em 12 Anos e o Rival ser rebaixado, e ficar todo esse tempo sem tÃtulos de expressão