Quais são minhas oportunidades de trabalho ou de estudo?
bem... estou vivendo em Portugal e estou no ultimo ano de estudo. se eu voltar para o BRASIL quais são as minhas probabilidades de conseguir um trabalho ou entrar na faculdade?
bem... estou vivendo em Portugal e estou no ultimo ano de estudo. se eu voltar para o BRASIL quais são as minhas probabilidades de conseguir um trabalho ou entrar na faculdade?
Comments
Vai depender a área em que vc vai se formar. O Brasil está com uma carência tremenda em vários setores: TI, Engenharia (naval, civil, elétrica, petroquímica, eletrônica etc), por exemplo.
Agora, se vc vai se formar naquelas áreas que todo mundo se forma e que estão hiper saturadas tipo, direito, medicina, odontologia...é melhor ficar por aí. Ah, a área de TI está excepcional, com ótimos salários, mas ser fluente em inglês é FUNDAMENTAL. (e vc vai ter que se virar pra reconhecer seu diploma aqui, pois me parece que as universidades daí não são muito bem conceituadas como seriam uma dos EUA)
Bom... com esse apelido vc pode ser comentarista dos Backyardigans !(acho q é assim q escreve) rsrs
vai pra espanha, frança.... ou EUA.. aq é poblema
se fosse eu acho que continuaria em Portugal
não sei mas tenho a impressão de que aqui as pessoas são menos valorizadas para o trabalho