Você é um ateu verdadeiro ou só finge ser?

Um verdadeiro ateu à qual me referi, NÃO é aquele ser ignorante que simplesmente não acredita em Deus e ignora toda e qualquer possibilidade de sua existência, o ateu a qual me refiro é aquele que simplesmente não acredita mas RESPEITA quem acredita, e sempre busca saber mais sobre Deus, tentando entender, sem criticar, apenas discutir, sem tentar implantar no próximo o que acredita, mas sim tenta comparar opiniões e chegar à alguma conclusão sem ignorância.

Resumindo, verdadeiros ateus não precisam provar que são ateus.

“Não existem ateus. Veja o caso dos brasileiros, usam um papel moeda com uma deusa estampada e a frase deus seja louvado, assim se ele acredita no dinheiro acredita no que esta estampada nela, assim não existem ateus no capitalismo.”

Comments

• Todos os ateus são pseudo ateus.

Isso é comprovado nas caixas pretas dos aviões que caem.

Se isso não bastar, os ateus crêem no " deus Ciência".

Os cientistas ateus são parte da trindade deste " deus".

Quando um cientista famoso afirma algo, mesmo que meio obscuro, teórico e não comprovado pela própria Ciência como manda a Metodologia Cientifica, , todos os ateus DIVULGAM como verdades estabelecidas,.., ( são pregadores.. de tais " supostas verdades."....)

• Não sei se sou ateu. Minha mulher me diz que sou À TOA.

• Aqui, esse assunto vira política. Pelo menos aqui. É possível sempre ver adolescentes ateus discutindo com cristão sabixãos.

• E você? É um ser pensante ou apenas finge ser ?

• Não estou defendendo ou atacando ninguém, mas tem muito religioso que também não respeita as crenças das pessoas, e também muitos ateus.A questão de respeito esta relacionado ao carater da pessoa e não na ignorancia.

• Se falasse de deus com minuscula (um deus genérico), o deus dos deístas poderia pensar que estou equivocado, mas.......... do deus com "D" esse deus piada da bíblia por que teria que respeitar um ser /livro tão imoral?

A bíblia fala que ateus são tolos, que não fazem nada que preste, e você quer que respeitemos esse deuzinho de mer**?

• Eu sou cético, não sou religioso. Eu respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas que não acreditam na sua fé.

• A maioria aqui dos ateus já foram religiosos, eu fui criado numa igreja cristã.

Seu argumento é do escocês de verdade.

"Ele só é ateu se respeitar minha crença". Não mano, não temos o dever de respeitar sua crença. Se ela foge do racional, ela vai ser criticada sim, e não adianta tentar silenciar as mentes mais fracas com esse argumento pueril.

• Olá, Meu nome é Bruno Henrique e eu sou ateu graças á Deus.

Sign In or Register to comment.