animal de estimção traz muito risco para saúde?

Conviver próximo de animal de estimação,

um ,gato por exemplo, eu posso correr risco de saúde.

O mesmo é vacinado e vive bastante confinado em apartamento, porém .muitas vezes o danado chega a dormir na cama com a gente.isso me deixa muito preocupado. Alguém pode me aconselhar sobre os riscos, ou não há risco

que tal. estou certo.

Comments

• Eu tenho a a minha gata à quase um ano e 5 meses, está vacinada e tem as desparatizações em dia, não sai de casa e dorme comigo ou com os meus pais... eu ando sempre com ela ao colo, estamos sempre a fazer-lhe mimos, damos-lhe até beijinhos...

Não há problema nenhum...

No caso dos gatos há apenas uma coisa a ter em atenção... As mulheres grávidas devem evitar ao máximo o contacto com as fezes do gato, sob o risco de contrair taxoplasmose... Se tiverem de mexer na caixa de areia devem lavar imediatamente as mãos...

De resto, não há problema nenhum... Mesmo as mulheres grávidas podem pegar no gato, fazer-lhe mimos, dormir com ele, dar-lhe beijinhos... Tudo, sem problemas...

• Só que alguém pode ter uma alergia a eles, mas os animais ajudam mais que podem prejudicar

• Não, é só mais perigoso para os asmáticos.

Não se afaste do gatinho só por isso.

• tb tenho dois gatos da raça maine coon um dormi comigo não tenho problema algum, até minha asma melhorou e minha renite tb. o grande problema será causado caso não se tenha higiene no local . afinal de contas isso é fundamental.

• para quem tem algum tipo de alergia a poeira ou acáros pode ser um pouco arriscado, mais para uma pessoa "normal" não tem problema nenhum, eh até bom.

• Olá,

Não tem como!!

Um gato saudavel que é muito bem cuidado impossivel que pegue uma doença que pode-se passar para o ser humano.Mais se for tratado com muito amor e carinho e cuidados especiais pode crêe ele vai ser mais um humano.

Beijinhus

• Voce nao corre risco nenhum, desde que, cuide bem do seu gatinho.

Nunca deixe vencer a vacina dele, verifique sempre se o comportamento dele está normal. Nao deixe que ele durma muito proximo do seu rosto pois, nao e bom facilitar certo? e curta bastante o seu gatinho, boa sorte!!!!!

• AS VEZES QUADO ELE NAOE BEM TRATADO.

• Risco de contrair toxoplasmose sempre tem. Mas para quem lava bem as mãos depois de limpar a caixinha de areia e sempre antes de comer, o risco é quase zero.

• Olha não tem problema não!!!

Como vc mesmo disse ele é vacinado e vive em apartamento...

Se fosse assim eu já tinha um monte de doenças...Tenho um cachorrinho e moro em apartamento e tb sobe na minha cama...É só vc manter a higiene do ambiente e de seu animalzinho q não tem erro!!!

Seja feliz com seu gatinho e desencana!!!

abraço

Sign In or Register to comment.