Preciso de coragem, me ajudem com respostas positivas.?

Estou tentando angravidar, mas ao mesmo tempo tenho medo da gravidez, pois parece que vejo a gravidez como uma doença. Mas sou louca para engravidar e ter meu bebê.

Mamães me ajudem!!!

Update:

Obrigada Sonhadora! Tem mulheres que engravidaram e falaram tão mal da gravidez que fiquei até com medo. Mas até me emocionei com sua resposta. Passou o medo!! rsrs

Comments

  • Nana,

    Pensei que fosse uma pergunta, para ajudá-la em algum problema.

    Ahhhhh, tenha dó.

    Eu sempre adorei ficar grávida.

    Como doença? Você conhece alguém que não nasceu, de uma mãe?

    É a coisa mais comum, deliciosa podermos, nós mulheres gerar uma criança enviada por Deus.

    E estou falando sério, não é para te aliviar em nada.

    A felicidade de sentir, um bebê, que é seu crescendo dentro de vc., se mexendo e toca nós empurrarmos, suas bun dinhas, seus pézinhos, quanto eles atrevidamente, embolam incomodando nossas lindas costelinhas.

    Não tem nada mais sublime, do que ver uma grávida, com todo seu charme carregando na barriga seu bebezinho.

    Todos nascem, portanto a hora que nascer, será a maior dádiva que recebemos e saber que é nosso filhinho e até aí tudo fácil, depois que cresce que começa a incomodar, mas não são todos, bons pais, bons filhos.

    Nada mais normal na vida, do que se nascer e nada mais lindo do que assistir um nascimento, pelo memos para mim, nunca nem dor de parto tive e de repente pluft, eis uma vidinha linda parecida com vc., mais os olhos de seu marido, mais o queixinho da vovó, ou tudo vice-versa, mas são só nossos e tudo para nós.

    Espero que engravidez logo, e verás como é bom gerar filhos, também nem muitos, tá?

    Fique bem, seja feliz.

    ♥Paz♥

  • Nana, o que vc têm não é medo. É apenas uma certa angústia ante ao desconhecido. Isso porque, apesar de ser maravilhoso gerar um filho, temos receio de como seremos no papel de mãe, se seremos boas mães, se saberemos cuidar do bebê, se o criaremos da melhor forma, se ele será bem educado, etc... Mas isso é perfeitamente normal. Isso só significa que vc quer fazer o melhor!!! Quanto a comparar a gravidez com doença, lhe digo: o corpo realmente muda, nosso relacionamento com o mundo também. Mas quando o médico coloca aquela "coisinha" linda sobre nosso peito e diz "Olha aqui mamãe seu filhinho" Meu Deus"!!!! Não têm coisa mais especial!!! É algo indescritível!!!!! Portanto tente, curta e vc verá: ser mãe é muito bom!!!

    Bjs

  • Gravidez não é fácil. Posso dizer de cadeirinha. Depois de muitos tratamentos para engravidar, perdi 2 bebes e quase enlouqueci. Depois mais tratamento e consegui engravidar mais duas vezes. Para ter estes bebes tive que ficar de repouso durante 8 meses, e tive que fazer "Serclagem" aos 3 meses. Para que o nene não naça antes do tempo a médica da 3 pontos no colo do utero e fecha ele até a hora de nascer, isso se chama serclagem. Aí faz cesaria e depois do nene nascer ela corta os pontos. Dói!!! Depois de tudo isso me pergunte? Tive medo? Sim. Muito. Valeu a pena. Absolutamente. Cada dia de repouso, cada dor do ponto, cada dificuldade. Esses bebes, ah esses bebes. Voce jamais vai se arrepender. Hoje meus bebes ja tem 3 e 6 anos e são minha vida. Amor incondicional. E pare de ter medo porque isso afasta a gravidez. Boa sorte.

  • Querida...coragem é algo que nem todos tem, se vc tem ...pode-se dizer que está a meio caminho andado...Gravidez em toda mulher é totalmente diferente...gravidez não é doença...é um momento muito especial para um casal!!! unico...Eu por exemplo, nem parecia que estava gravida...não sentia nada, só se percebia pelo tamanho de minha barriga crescendo...é que o corpo feminino ja está mais do que preparado aos 18 pra gerar um criança...pense então assim...que o bêbe é uma dádiva... um presente que prova que o amor existe... porque, o amor assim como o casamento, a carreira e a gravidez, exige doação...é tambem aprendizado,que não é só Bebê que vai aprender com vcs e sim o oposto...vcs é que vão aprender com ele...não vá pela cabeça de outras pessoas...ouvirá muita coisa,só siga orientação de alguem proximo que tem crianças pequenas e vc confie...e seu médico...nosso corpo muda muito por isso se cuide bem...a aproveite o maximo dessa fase...pois sentirá saudades...tire bastante fotos,durma bastante, e passeie tambem...e sobre tudo,paciencia sempre...mantenha a calma...é um momento todo especial só de vcs...por isso aproveite e curta bastante...veja sempre o lado divertido da vida...e tudo positivamente será mais facil...acredite...tenha fé...Boa sorte a futura, mamãe do ano...

  • eu nunca engravidei, quero muito mais ao mesmo tempo, como vc tenho mendo... mas vou pagar para ver pois quero muito ser mãe então boa sorte para nós duas ... se Deus quiser logo logo estaremos passando por esse momento magico que é ter um filho. bjim e boa sorte

  • Estou gravida do meu primeiro bebe tenho 19 anos e é o momento mais feliz da minha vida.Beijos e boa sorte e coragem.

  • Nana etar gravida é uma das melhores sensaçoes do mundo é tudo muito gostoso parece q/ a mulher nbesse momento fika ILUMINADA isso mesmo tudo se transforma c/ a chegada de um bebe alem do q/ naum tem sensação melhor do q/ sentir seu bebe mexendo é claro q/ tem momentos dificeis tbm mas a vida é assim entaum tenha sim um bebe naum vai se arrepender serao muitas bençãos em sua vida...bjinhusss...

Sign In or Register to comment.