O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas? segue?

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades?

Dê o seu parecer.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram...

Bjs

Comments

  • Que analogia bonita, minha amiga.

    Esse é o segredo do relacionamento duradouro.

    É um conhecer, respeitar e aceitar os defeitos do seu parceiro(a).

    um beijo

  • Sim srta, você sabe tudo!!! Tudo e mais um pouco.... Falou e disse!!!

    Abraços..........

  • Felizmente ou infelizmente, não existem pessoas plenamente perfeitas.

    Penso que conflitos são necessários para se perceber o conteúdo e os limites de um relacionamento.

    As pessoas passam a desenvolver um relacionamento melhor a partir da superação de conflitos.

  • Concordo plenamente que conviver com os defeitos é o ideal...Melhor ainda, é tirar proveito deles e torná-los em alguma qualidade ímpar.

    Abraxxx!!!®

  • Que lindinho... Eu ja li isso!

    Na verdade eu ia dizer a mesma coisa a vc, pois nao existe a pessoa perfeita, nós é que esquecemos de ver os defeitos na pessoa amada e so vemos depois de algum tempo e dizemos que ele ou ela nao era assim...

    E sem contar que a pessoa perfeita tudo é prevesivel, gostamos de muitas vezes quando a pessoa esquece de nos ligar, ou so liga no dia do seu aniversario quando estiver faltando um minuto para dar meia-noite... Os errados é que nós amamos...

    Ainda bem que tenho o meu e nao troco.

    Abraços*

  • Na minha opinião,

    essa é a maior prova de que a amizade nao acaba apenas por feridas :)

  • outras coisas também

    me lembram APROXIMAÇÃO...

    embora quase sempre isso só

    resulte em casamento!

  • Estava precisando ler isso, obrigada.

  • Leia o Livro:

    Nosso Lar, de Francisco Candido Xavier.

    Missionários da Luz, de Francisco Candido Xavier.

    Ele fala nisso...

  • rsrs...adorei...porque a vida é assim mesmo...rsrs...muito legal

    bjim gatinha

Sign In or Register to comment.