Parece que há gente viva à espera dele, há quase 2000 anos. Jesus não deveria, já, ter vindo?
1Tessal. 4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
1 Tess. 417 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Update:Tal como eu suspeitava, os religiosos não leram Eu explico: Ali em cima É AFIRMADO QUE JESUS IRIA APARECER ANTES DE AQUELA GENTE MORRER. E ELE NÃO APARECEU.
Dá para entender, agora?
Update 3:blyty_a: Claro que estou preparado. Já coloquei as cervejas no frigorífico há muito tempo. Só tenho medo é por causa do prazo de validade.
Comments
Olha... Aos que esperam é bom que comprem um belo sofá... Porque parece que vai demorar mais um tanto ainda...
Olá, na bÃblia há dezenas de contradições, ninguém pode negar, tá lá .!!! rsrs
Além de contraditória, é mentirosa também.!
O pior é que tem gente que acredita, e não são poucos não.! Putzzz...
bjs.
A BÃblia
1. O Velho Testamento é uma coletânea de histórias reais, histórias irreais, costumes e mitos dos antigos israelitas e dos povos com quem eles tiveram contato, compilados por pastores de cabras e ovelhas. Como pode conter a verdade sobre a origem do mundo, sobre a vida e a morte?
Por exemplo:
O Dilúvio
A ciência já demonstou ser impossÃvel que tenha, alguma vez, chovido em todo o mundo.
Escavações na antiga cidade de Ur, na Caldéia, revelaram que a região entre o Tibre e o Eufrates já havia sofrido uma imensa inundação..
Deve ter sido uma grande catástrofe para os habitantes do lugar. à claro que quem estava nas partes altas, caçando o seu mamute, não foi diretamente afetado.
Este fato deu origem à lenda do dilúvio, transcrita, em tábuas de barro, na Epopéia de Gilgamês.
Quando os judeus estiveram cativos na Babilônia, tomaram conhecimento da lenda e, mais tarde, passaram a contá-la como se fosse parte de sua história.
O relato bÃblico transcreve, quase literalmente, as tábuas de barro, que hoje, estão no Museu Britânico.
Para mais informações, vejam o livro
A BIBLIA NAO TINHA RAZAO
ISRAEL FINKELSTEIN, NEIL ASHER SILBERMAN
The Bible Unearthead
2. O Novo Testamento, narra a parte da vida de Jesus, personagem cuja existência não é comprovada historicamente.
Se a sua BÃblia contiver o versÃculo:
IsaÃas 7:14
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Ela é paraguaia.
A tradução correta é jovem mulher, em vez de virgem.
Tanto que os judeus religiosos esperam o messias como filho de uma jovem, não de uma virgem.
Assim, ao que parece, o Novo Testamento é uma história montada para confirmar as "profecias".
http://judeus.blogspot.com/2007/07/isaia...
As palavras de Paulo, que você cita, deixam claro que ele acompanhava a crença, vigente à época, de que estaria vivo ("nós, os que ficarmos vivos" - é eloqüente), porque a vinda de Jesus aconteceria em dias imediatos. Aliás, o próprio Jesus o afirma em Mt.16, 28: "Em verdade vos digo que alguns dos que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do homem vir no seu reino".
Só que essa esperança se esvaÃu, como se esvairá a esperança de nossos amigos evangélicos dos dias de hoje, que insistem em afirmar que a volta de Jesus está próxima. Realmente, está próxima - como se vê - há dois mil anos. E próxima continuará por outros dois, ou mesmo vinte mil.
Se ele volta em não sei mais eu acho que é longe e ele foi a pé....
Djisus está onde estaremos todos daqui 2000 anos: debaixo da terra. Isto é, eu tenho certeza que estarei pq eu sei que existo, já ele...
"Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e BEBIAM, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, ASSIM SERà TAMBÃM a vinda do Filho do Homem. "
Mateus 24:38-39
com essa não vai dar...
Falta de compreensão, não anula a verdade.
Os que estiverem vivos...
Porém ninguém sabe quando... a qualquer momento... pode ser hoje ou daqui a mais mil anos....
Quem crê assim como Paulo e eu deseja de coração estar com Jesus.... e obviamente o quanto antes.... e melhor ainda sem passar pela morte fÃsica.
2 Pedro 3:8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
Filipenses 1:23 Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.....
A esperança é para quem crê.
Crer ou não crer eis a questão.
e vc já está preparado para esse momento? ( a vinda de Jesús )