quem manda morar no meio do mato?

apareceu aqui na chacara, uma espécie de raposa com a pata machucada, ja esta bastante inflamada, se eu for levar no veterinario, sera que ele vai chamar a florestal , já que se trata de animal silvestre. eu pago o tratamento, só quero ajudar>

Comments

  • Marco, parabéns por sua atitude!

    Leve-a à um veterinário sim.

    Não chame o CCZ por enquanto pois você corre o risco de sacrificarem o animal.

    Converse com o veterinário sobre o que ocorreu, medique a raposa e a solte depois de sua recuperação.

    Desconfio muito da Zoon pois me parece que só estão interessados em matar os animais.Pelo menos aqui em Sampa e em muitas cidades é assim.

    O animal está precisando de você.

    Faça sua parte.

    Parabéns novamente.

  • Salvou ela parabens

    acredito que poderão até chamar a policia florestal mais fica tranquilo é soh vc diser a verdade que tipo :

    tava passeando dai vi a raposa e paresia meio adoesida persebi que estava machucada e fiquei com pena do bichinho e levei pro veterinario.

    dis a vedade e pronto!

    BLZ

  • Marco,

    Avise imediatamente a polícia florestal ou a vigilância sanitária (centro de zoonoses) da sua região. Anote o nome do servidor ou do policial que recebeu o chamado e o horário. Se nenhuma providência for tomada aí sim leve em um veterinário.

    Esses órgãos são acostumados com animais selvagens e sabem o que fazer.

    Algumas doenças perigosas (raiva por exemplo) podem ser transmitidas por animais silvestres como a raposa. Por isso não é bom facilitar.

    Parabéns pela iniciativa. Boa sorte e um abraço.

  • Leve ao veterinário!!

    Bjks!!

  • Boa tarde! Eu a levaria no veterinário e quando ela estivesse curada, a deixaria no meio da mata para que voltasse para o seu habitat natural.

    Boa sorte!

  • Creio que não, mas você mesmo pode ligra para a guarda e

    verificar a possibilidade de você poder levar o animal ao veterinario e depois soltalo na mata.

    É melhor prevenir do que se arriscar.

    Boa sorte.

  • NO KM.32 DA ESTRADA ANTIGA

    RIO / SÃO PAULO - PARQUE SÃO

    FRANCISCO EM NOVA IGUAÇU-RJ

    TÁ CHEIO DE BI.XO DE BANDIDO

    PRECIZANDO DE UM VETERINÁRIO

    LÁ MAS VOLUNTARIO E O LUGAR

    É UMA FAVELA BRABA.

  • então faz o contrario, tu chamas a policia florestal, toma nota do numero do telefone, a hora que vc ligou e com quem falou, se eles não vierem ai acho que vc pode tomar as providencias.

  • Acho melhor vc ligar para o centro de zoonoses e entregar o animal para eles. Aí eles tratam e devolvem para a natureza.;

Sign In or Register to comment.