Desenvolver um sistema qualquer. parte 2?

Acabei de terminar um curso de programação (delphi) e estou querendo desenvolver um sistema qualquer. Me deem uma ideia e se eu conseguir desenvolver o sistema mando por email para quem me der a ideia melhor.

Lembrando que vou desenvolver sozinho. então não da para fazer um sistemão.

Banco de dados: Mysql, firebird e access. por enquanto.

Comments

• Não existe linguagem ultrapassada. Falaram isso do Cobol a anos atras e ele está ai, firme e forte. Quem manja bem de Cobol é disputado a tapas pelas empresas.

Delphi é uma **** linguagem, flexivel, e ótimo para aplicativos comerciais.

No ultimo showcase do Delphi que tive, deu pra ver o quanto ele ainda supera o VB em certos casos, e a IDE dele está melhor a cada dia.

Como disse, cada tecnlogia tem sua aplicabilidade.

Pra começar, inicie pelo que todos começam, pois vc vai ter suporte e ferramentas.

Faça um livro caixa

depois Contas a Pagar

depois Contas a receber

depois Controle de estoque

Por módulos. O Delphi é Otimo para modularizaçào

Com isso, que é por onde a maioria começa, vc vai ter aprendido pra caramba sobre rotinas, análise (principalmente), e com isso terá ótimas ideias para seus próprios insites.

Scripts, como foi dito, é Otimo pra fazer uns Font-ends legais, mas quem pensa que sistema é só font-end, ainda não pode usufruir o que esse mundo tem a oferecer.

• Bom, sobre o programa eu não sei, mas tenho um conselho.

Em vez de Delphi, que já é uma linguagem simplesmente ultrapassada, você deveria estudar Visual basic, que além de possuir uma interface muito melhor, é mais fácil na hora dos Scripts, uma linguagem orientada a objetos bastante usada nos comércios de hoje.

Sign In or Register to comment.