O que iremos fazer?carona?bicicleta?quais alternativas?para diminuir a emissão de gases poluentes?

As emissões de carbono resultantes da queima de combustíveis fósseis ampliam-se a uma grande velocidade, e os cientistas prevêem que o fenômeno provocará a elevação do nível dos oceanos, o derretimento das geleiras e o surgimento de tempestades, secas e enchentes mais intensas.

Uma cúpula a ser realizada pelo Grupo dos Oito (G8), no Japão, em julho, deve formalizar a meta acertada um ano atrás de, até 2050, reduzir o volume das emissões para um patamar 50 por cento inferior ao registrado em 1990.

Comments

• Marcinha, só entrei aki pra dizer que sou sua fã incondicional e que a admiro muito por suas perguntas e respostas engajadas na tentativa mais do vitoriosa só por existir, de tentar salvar o mundo de si próprio!!!

Creio muito amiga em ações conjuntas, mas tb em ações individuais. Acho que nós devemos fazer a nossa parte. Podemos usar das alternativas que vc mesma citou em sua pergunta. Qª cada um faz sua parte o todo torna-se muito significativo!!!

Bjinhos, Deus te abençõe em sua caminhada pró Mundo, pró Amazônia, pró vida melhor nesse mundo......

• Andar mais a pé, de bicicleta, utilizar mais transportes coletivos, etc... , além de plantar mais árvores e cobrar atitudes preservacionistas por parte de nossos governantes, com relação a emissão de gases poluentes industriais e contra o desmatamento. A colaboração deve ser geral.

• Nada disso...

eles desmatam kilômetros de árvores e querem arrumar desculpas para naum poluir o ar...

se eles plantassem dilhões de´árovores, nada disso de "economizar" seria preciso.

• Nao vamos esperar so para os governantes resolverem, o povao precisa conscientizar e agir enquanto e tempo. Nao vamos depois chorar o leite derramado.

• Deixar a preguiça de lado e aprender a caminhar de novo, já ajudaria muito, procuro sempre que possível, ir aos lugares caminhando, e me sinto muito bem .

Carona e bicicleta também , tem que virar costume.

• Eu contribou muito para o planeta e para a minha saude, andando de bicicleta sempre!

• Deixar o carro em casa já é um bom começo, eu deixo na garagem pelo menos 3 dias por semana.

Abs

• O negocio para não emitir gases poluentes é evitar comer: ovo, batata doce, rabanete e repolho. Todos fazendo sua parte! com certeza teremos um futuro melhor.

• Iremos com as duas, quando não der para ir de carona, iremos de bicicleta.

Seria muito legal se todos tivessem a coragem de aderir.

Beijos

• Marcinha, dois coelhos com uma paulada só: bicicleta e atividade fisica.

Sign In or Register to comment.