Você confia realmente nos remédios Genéricos?

Um dia precisei de um remédio e não tinha, me ofereceram o Genérico, apesar de ser mais barato não custava nada tentar. Tomei 1 2 3 4 comprimidos e nemhum resultado.

Então corri atrás do verdadeiro e o resultado foi imediato!

Desde então não utilizo mais o Genérico.

E minha resposta se divide em duas partes:

1a. Sempre consulte o seu médico. Pergunte se ele confia nos genéricos, se os recomenda e qual ou quais os laborátorios nos quais ele confia;

2a. Acho que só poderemos confiar realmente nos medicamentos genéricos quando TODOS os laborátorios que os produzem forem SEVERAMENTE fiscalizados.

É sabido que os medicamentos produzidos pelos diferentes laboratórios NÃO SÃO TESTADOS pelos órgãos ligados ao Ministério da Saúde que DEVERIAM ou melhor dizendo, teriam a OBRIGAÇÃO de testar as fórmulas dos produtos colocados no mercado.

Como dizia minha saudosa vó Antonieta, “cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém“.

Não se deixe levar pelo preço. Afinal, a sua saúde não tem preço, não é verdade?

E sua experiência com o Genérico como foi?

Comments

• olha, eu tbm já usei e graças a Deus eles funcionaram sim comigo, nunca parei p/ dar uma olhadinha no laboratório fabricante. Tbm tenho o péssimo hábito de tomar remédio se consultar medico.Veio uma gripe e pronto já estou farmácia comprando um xaropinho rsrsrsr..... sei q/ isso é errado. Mas nunca peço generico chego logo perguntando se tem xarope p/ gripe ele vem c/ o vidro pego e pago.Nãoõ ligo c/ o valor o importante e fazer efeito. Mas vou tentar ser mais cauteloza qto a isso a partir de agora. Bjs e um bom FDS p/ vc.

Sign In or Register to comment.