Eu gostaria de saber se os judeus de hoje em dia, são contra transfusão de sangue?
Porque a prescrição é do Antigo testamento, a Torá para eles, sei que eles têm todo um ritual para alimentos, a chamada cozinha Kosher, não comem carne de suinos , tem as refeições do sabath etc.
Mas eles são como os TJ , não aceitam transfusão de sangue , ou interpretam a prescrição de se abster de sangue da maneira inteligente que todos os normais interpretam?
Comments
Judeus aceitam transfusões, doação de órgãos e´pesquisas com células tronco.
Realmente o cuidado dos judeus é mais aplicável a preservação do corpo para o enterro,
Em atentados em Israel, sempre vemos religiosos judaicos tentando recolher o sangue e fragmentos dos mortos para o sepultamento digno segundo suas leis.
Eu tbem quero saber isso. Pois os judeus tem uma pratica de matar os animais para que se retire a maior parte possivel do sangue.
Quero saber se existe essa mesma pratica entre os TJs ou se uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
Pois qual a diferença entre receber sangue humano na veia para salvar uma vida, e consumir carne de animais onde tenha a presença de sangue ?
Até por que, na minha opiniao, o sangue está todo impregnado na carne do boi, da vaca, etc. Pode ser ignorancia minha, mas é assim que percebo
Será que a proibição bÃblica inclui sangue humano?
Sim, e os primeiros cristãos entenderam assim. Atos 15:29 diz para ‘persistir em abster-se de sangue’. Não diz meramente abster-se de sangue animal. (Compare com LevÃtico 17:10, onde se proÃbe comer “qualquer espécie de sangue”.) Tertuliano (que escreveu em defesa das crenças dos primitivos cristãos) declarou: “O interdito do ‘sangue’, nós entenderemos como sendo (um interdito) ainda mais do sangue humano.” — The Ante-Nicene Fathers, Vol. IV, p. 86.
à uma transfusão realmente o mesmo que comer sangue?
Num hospital, quando um paciente não consegue alimentar-se pela boca, ele é alimentado endovenosamente. Ora, será que alguém que jamais poria sangue em sua boca, mas que aceitasse sangue por meio de transfusão, estaria realmente obedecendo à ordem de ‘persistir em abster-se de sangue’? (Atos 15:29) A tÃtulo de comparação, considere o caso de um homem a quem o médico dissesse que precisa abster-se de álcool. Estaria ele obedecendo à ordem, se deixasse de beber álcool, mas fizesse que este lhe fosse injetado diretamente nas veias?
A lei de Deus proibia o consumo de “qualquer espécie de sangue”, do “sangue de qualquer tipo de carne”. (LevÃtico 17:10, 14) Podemos ver como a nação judaica considerava esta lei por considerarmos um incidente que envolvia alguns dos judeus que tinham seguido e ouvido a Jesus. Em certa ocasião, ele falou figuradamente sobre ‘beber-se seu sangue’, pois sabia que, com o tempo, seu sangue seria derramado numa morte sacrificial e que isso resultaria em vida para aqueles que, com fé, aceitassem seu sacrifÃcio. (João 6:53-58) Não compreendendo, evidentemente, que Jesus falava em sentido simbólico, alguns de seus discÃpulos judaicos ficaram chocados com as palavras dele e deixaram de segui-lo. (João 6:60-66) Sim, a idéia de ingerir sangue humano era completamente detestável para tais adoradores judaicos de Deus.
Não se pode negar que, nos tempos bÃblicos, a lei de Deus tinha aplicação especÃfica ao consumo do sangue como alimento. A administração intravenosa de sangue não era praticada então. Mas, muito embora a BÃblia não considerasse diretamente as técnicas médicas modernas que envolvem o sangue, ela, com efeito, as antecipou e abrangeu, em princÃpio.
Note, para exemplificar, a ordem para que os cristãos persistam em ‘abster-se do sangue’. (Atos 15:29) Não se declara nada aqui que justifique uma distinção entre tomar sangue pela boca ou recebê-lo nos vasos sanguÃneos. E, realmente, existe qualquer diferença básica, em princÃpio?
Os médicos sabem que uma pessoa pode ser alimentada pela boca ou intravenosamente. De forma similar, certos remédios podem ser ministrados por vários meios. Alguns antibióticos, por exemplo, podem ser tomados por via oral, em forma de cápsulas, ou injetados nos músculos da pessoa ou no seu sistema circulatório (intravenosamente). Que dizer se tivesse tomado certa cápsula de antibiótico e, por manifestar perigosa reação alérgica, fosse avisado de que deveria abster-se de tal droga no futuro? Seria razoável considerar que tal aviso médico significava que não mais poderia tomar tal droga em forma de cápsula, mas poderia injetá-la seguramente em sua corrente sanguÃnea? Dificilmente! O ponto principal não seria a via de administração, mas que deveria abster-se completamente desse antibiótico. Similarmente, o decreto de que os cristãos têm de ‘abster-se do sangue’ abrange de modo claro receber sangue no corpo, quer pela boca, quer diretamente na corrente sanguÃnea.
Penso que os ateus são inteligentes e sabem que a carne de porco foi proibida devido à dificuldade de criá-los! Era mais fácil proibir em nome do Senhor dos exércitos do que dizer pra eles que no deserto não se podia criar porcos for falta de condições, já que eles eram nômades!
olha a tranfusao de sangue ainda é proibida,eles creem q o deus deles fez cada qual com seu sangue,
e nao devem doar sangue,so terao um sangue "bom" magnifico" se deus quiser
claro o deus deles
Eu gostaria de saber se os gatos sangram quando estuprados por pittbull e se eles interpretam irracionalmente como normais ...
Quanto aos TJs , deixa essa racinha pra lá ...
Não tem aqueles que são encanados com dÃzimos ...
Não tem aqueles que são encanados com os Santos.
Não tem aqueles que são encanados com trindade e assim por diante ...
Deixe que cada LOUCO se cure por sà próprio .
Eu também sou louco e estou aqui p/ jogar sal e panos quentes nos lombos dos otários .
Só conheço as TJ a rejeitar transfusões, nunca ouvi dizer que os judeus o façam.
Sei que têm rituais muito restritos aquando da morte, não autorizam autópsia facilmente, porque o corpo deve permanecer intacto, mas não me parece que rejeitem esse tipo de tratamentos...
sim saum e muito
olá Massa! O Ãnico Judeu que prestava eles o mataram, JESUS CRISTO.PORTANTO LOS TJ E LOS JUDEUS TUDO A MESMA COISA