Me cachorro não me dá sossego, oque eu faço?

Eu tenho uma cadela de uns 6 anos e um filhote dela de uns 2 anos e meio. Uns meses depois que ela teve cria o pai dos filhotes ficava latindo pra ela sem parar, noite e dia, não aguentamos mais e tivemos que dar o cachorro. O problema é que agora esse filhote dela ta fazendo a mesma coisa, ele fica atras dela o tempo todo e não para de latir e isso encomoda a mim e aos vizinhos, oque que eu faço, eu não quero ter que dar esse meu cachorro tambem muito menos a cadela que já está comigo a tanto tempo.

Comments

  • Olá Rafaguit.

    Eu acho o mesmo que a menina. Ela deve estar em cio e alguns machos ficam transtornados nessa situação. Se puder e tiver outro espaço, separe os dois nesse periodo, não deixe que cruzem. Quando passarem os dia de cio, que são mais ou menos 21, dê um bom banho na cadela para que não exale mais nenhum odor e volte a juntá-los. Se ele insistir nisso então o motivo será outro e o que terá de fazer é adestrá-lo para que não lata sem motivo. Existem várias formas de fazer isso e aconselho vc que procure na internet, pois existem vários sites que auxiliam no adestramento do cão.

  • Você tem que dar atenção igualmente para os dois, brinque bastante quando puder.

    Você já tento deixar os dois em ambientes separados?

  • Coitado do que vc doou...

    Dedique mais tempo para seus cães, provavelmente eles estão precisando passear. Dentro de casa separe eles quando estiverem latindo muito, sempre que fizer isso aguarde um pouco e deixe eles ficarem juntos novamente aos poucos eles vão ver que quando estão juntos e latindo eles são separados e quando estão juntos e quietos sempre estão juntos. Vc precisa ter paciência, pois isso demora um pouco, mas vc vai conseguir.

    Não separe nem dê os bichinhos, no Brasil tem muitos bichinhos abandonados, não permita que isso possa acontecer a teus pets...

  • adestrador

  • Vc não deve dar seu animal em ipótese alguma, afinal, quando ficamos com eles, precisamos ter responsabilidade e comprometimento com o bichinho durante toda a sua vida.

    O que vc deve fazer é descobrir o por que ele está latindo tanto. Latidos podem significar muitas coisas, inclusive doença.

    Leve o seu animal em um veterinário de sua confiança ou bem recomendado e fale com ele sobre o que está ocorrendo. Ele poderá te instruir melhor com essa situação...Talvez vc precise de um adestrador...

    Ah! Quando seu cão latir, de uma bronca nele e quando ficar quieto da um petisco (próprio para animais), nada de gritar ou bater...

    Boa sorte pra vcs ^^!

  • Vc sabe que eles podem cruzar, né?!

    A situação só se resolve se vc castrar a cachorra e o filho dela.

    "Dar cachorros" não resolve, vc, provavelmente, só transfere o problema.

    Quando temos um cão, temos que estar preparados para lidar com ele.

    No período reprodutivo, o cachorro "fica doido" e, se vc não tomar providências, sua cachorra pode emprenhar e ter filhotes.

    Castre ela e castre ele. A operação é simples, tem recuperação rápida, não dói e compensa, financeiramente, pelos problemas futuros que evita.

    Latir é natural. Mas quando há exagero, há um problema a ser resolvido. Pelo que vc disse, o cão está querendo cruzar. Não deixe que isso aconteça, providencie a castração de ambos.

  • Creio que a única solução é procurares um adestrador.Aqui,cinco cães convivem juntos e nada acontesse.Um adestrador foi a solução.Um abraço.

  • assite o dr pet

    ou chame ele...

    é preciso de umas broncas....

    e é bom dar broncas sem deixar magoas no cachorro

  • dá calmante pra ele ....

  • o filhote quer atenção

Sign In or Register to comment.