o ateísmo foi responsável por um número de mortes muito maior que a religião?

O ateísmo afirma que a religião é má e responsável pela morte de milhões de pessoas na história. Tal argumento pode, em parte, ser verdadeiro. Porém, se partirmos desse pressuposto, iremos observar que o ateísmo foi responsável por um número de mortes muito maior que a religião, a exemplo da China ateísta, ou da Coréia do Norte, ou da antiga URSS, ou ainda através de Lênin, Stalin etc., que foram responsáveis, juntos, pela morte de mais de 100.000.000 de pessoas no mundo, através da história.

Então, onde está Deus? Diante de tal pressuposto os ateus ironizam acerca da existência de Deus, já que O mesmo não pode ser visto fisicamente.

Utilizando da mesma falácia, possoconcluir que um ateu não raciocina, pois não pode ver fisicamente o seu raciocínio. Um ateu não tem inteligência, pois não pode ver fisicamente a sua inteligência. Um ateu não tem amor, pois não pode ver fisicamente o seu amor. Um ateu não tem sentimentos, pois não pode ver fisicamente os sentimentos. Na verdade, utilizando da mesma falácia, posso até dizer que um ateu nem tem cérebro, pois não podemos enxergar o seu cérebro, e muito menos a sua capacidade de pensar. Já que não podemos ver essas coisas fisicamente, posso dizer que um ateu é simplesmente um corpo físico que anda vagando, sem cérebro, sem capacidade de pensar, sentir e amar, sem inteligência e sem raciocínio. Seguindo a mesma falácia, utilizada pelos ateus, podemos dizer que um ateu é simplesmente um corpo físico vazio, oco, sem nada por dentro.

Por fim, lembro-me de Nietzsche, que disse: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens”. E realmente o foi.

Comments

  • a religião mata milhões no Oriente médio e na África,

    muitas religiões são rivais das outras nesses continentes

    só porque é ateu não quer dizer que é mau,

    o religioso tem um modo inferior de pensar,só isso

    acreditar num conto de fadas é + inteligente "amigo-responde"??

  • O responsável maior de mortes no planeta é a FALTA DE AMOR E RESPEITO pelo seu semelhante, independente de ter credo ou não.

    EMPATIA é a palavra que deve ser colocada em prática, sr Einsten.

  • Vc sabia que vc faz uma pergunta dessas atraves de um sistema operacional criado por um ateu? BILL GATES.

    Ps:Vc acha que um ateu é assassino?Seria a mesma de dizer que todos os evangelicos são fanaticos e intolerantes sendo que pessoas como vc estragam essa categoria ou vc seria capaz de matar um catolico,espirita ou um ateu em nome da sua religião?

    Vc usa a foto de um ateu assassino tire ela então.

  • Se o melhor que o amigo tem a argumentar contra os ateus é atacar e ofender de forma que nossas piores emoções se evidenciem, então tudo o que posso responder para você, sendo eu ateu radical, é que você como exemplo de moral que é, deve ser posto em um pedestal, ser aplaudido e ficar lá esperando a volta de Jesus anunciada 2000 anos.

    Sem mais a comentar, seu depoimento não tem argumento racional, só provocações inúteis e desrespeitosas contra seres humanos que não conhece.

  • Ninguém foi morto por não concordar com o ateísmo. Tanto a ditadura do Pol Pot, quanto o stalinismo, e outros, as mortes eram por motivos ideológicos, e não por religião ou ateísmo. Bem diferente dos genocídios promovidos pelos cristãos contra pagãos, ou do genocídio e guerras promovidas entre os próprios cristãos, onde a religião era a razão, o motivo para o derramamento de sangue.

    E depois desta falácia, você ajunta outra, a falácia do espantalho. Ninguém disse que Deus não existe por que não pode ser visto. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de educação e conhecimento já deve ter ouvido de radiação ultravioleta, infravermelha, raios-x, e raios gama, que não podem, nenhum deles, ser visto, e no entanto podem ter sua existência comprovada através de meios indiretos, coisa que você não consegue no caso de Deus, nem através de verificação direta, nem em verificação indireta. Aliás, se você for estudar um pouco Immanuel Kant, vai ver que ele apresentou uma argumentação bastante razoável para apontar que Deus ou qualquer outro ser sobrenatural seria indetectável para nós.

    Deus não existe por que é impossível que exista um Deus como os cristãos/judeus/muçulmanos descrevem. Não pode existir um ser ao mesmo tempo onipotente e onisciente. E esta é só uma das dificuldades acerca do teu Deus. Existem outras mais, apresentadas no livro "God: The Failed Hypothesis", onde o autor demonstra que, se construirmos uma hipótese científica de Deus, ela é facilmente refutada pelas evidências, comprovando que o Deus dos cristãos, judeus e muçulmanos não existe. Como de fato é.

    -oOo-

    É interessante que você use um avatar que lembra Einstein. Einstein era ateu de todos os deuses cultuados pelo homem. Embora não se considerasse ateu, ele não acreditava em vida depois da morte, nem em milagres, nem em céu nem em inferno, e muito menos em um Deus que distribui castigos e prêmios para a sua própria criação.

  • Você quer discutir números?

    Podemos discutir o número de mortes causadas por cristãos, islamicos e outros grupos religiosos...

    Hitler, que era cristão matou 600.000 russos nos primeiros 6 meses da invasão nazista na Rússia...

    Eu tenho fonte de meus dados.

    E você?

    Só "achometro"...

  • Vamos lá:

    - Nunca, em toda a história mundial, algum cidadão matou outro em nome da "não existência de um Deus".

    - Vemos guerras diariamente entre grupos religiosos e tribais.

    - Nunca, em todo a existência de nosso Planeta, um comandante de um país declarou guerra a outro porque este outro acreditava em Deus, sendo que deveria ser ateu.

    - Existem diversas guerras e relatos de pessoas onde a violência impera através de pessoas que acreditam em um Deus diferente da outra.

    - Deus não pode ser visto, medido, quantificado, qualificado, enfim, provado.

    - Meu cérebro pode ser fotografado através de uma Ressonância Magnética.

    - Minha inteligência pode ser medida através de testes de raciocínio lógico.

    - Meu amor pode ser qualificado através de meus atos.

    Enfim, pergunta nível 4º série do ensino fundamental a sua.

  • Uma Etíopia pode falar mal de uma Ateu?

    Um vaticano pode falar mal de um Ateu?

    Um papa tem moral para falar que representa Deus na terra?

    Um campo de concentração nazista pode provar a existência de algum Deus vivo ou morto?

    Um Vietnam comprova que estamos esperando por alguma salvação em vão?

    Uma faixa de Gaza é a prova de amor ao proximo ou de existência de Jesus, Deus ou coisa parecida?

    Motivos para desacreditar nos homens e nos Deuses, Ateus e realistas tem de sobra?

    Ou os Ateus e realistas, implicam com as pessoas sem motivos?

  • Não, os cristão mataram covardemente muito mais gente. Por isso até hoje são um bando de covardes.

  • ENTÃO CADÊ DEUS QUE NÃO FAZ NADA PARA ACABAR COM ESSA MATANÇA ATÉIA??????????? tá com medo? tá dando a bund.a? tá chupando uma rol.a?

Sign In or Register to comment.