Amar é doar-se, os egoístas não sabem amar certo?
MUITOS DIZEM QUE AMA, MAS O AMOR DE VERDADE É EXPRESSO ALÉM DE PALAVRAS, QUEM AMA SE PREOCUPA, FAZ O BEM QUERER A PESSOA AMADA, QUEM POUCO FAZ, POUCO AMA.
EM RESUMO A AMOR NÃO É MORTO, PARADO, AMAR É VERBO DE AÇÃO, QUEM AMA FAZ, REALIZA.
EM RESUMO, FÁCIL FALAR, MAS DIFÍCIL É FAZER, QUEM AMA SACRIFICA, SE SACRFIFICA PARA O BEM DE QUEM DIZ AMAR.
AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, OS AVARENTOS E/OU EGOÍSTAS SABEM AMAR??
Comments
Saber amar é difícil de responder, há muitos que não são avarentos e egoístas que não sabem se dar. Dar-se no amor é um processo que se aprende de berço, o egoísta e avarento dão a sua maneira (menos) os outros amam e se dão quase que por completo.
Hélcio
Porque seguem o mal de toda a humanidade que é o egoÃsmo. Por isto o mundo tem tanta coisa que não é nada boa.
Eu Sou Gisa_____________________________
¨MAS O AMOR DE VERDADE à EXPRESSO ALÃM DE PALAVRAS, QUEM AMA SE PREOCUPA, FAZ O BEM QUERER A PESSOA AMADA, QUEM POUCO FAZ, POUCO AMA.
EM RESUMO A AMOR NÃO Ã MORTO, PARADO, AMAR Ã VERBO DE AÃÃO, QUEM AMA FAZ, REALIZA.
EM RESUMO, FÃCIL FALAR, MAS DIFÃCIL à FAZER, QUEM AMA SACRIFICA, SE SACRFIFICA PARA O BEM DE QUEM DIZ AMAR.¨
Infelizmente a afirmação em epÃgrafe está equivocada.
Em relação à pergunta que não quer calar, a grande maioria das mulheres deveria responder à ela, visto que, todos sabem que a grande maioria das pessoas que esperam relacionar-se com pessoas bem sucedidas financeiramente habitualmente são ¨elas¨, acrescentando o egoÃsmo que possuem quando estão num relacionamento, muitas vezes retirando a liberdade do(a) parceiro(a) no aspecto financeiro.
Amar não é apenas doar-se, são muitos outros elementos essenciais para que possa ser denominado amor.
Este é um grande erro cometido pela maioria das mulheres.
Depois ficam dizendo que se doaram que fizeram de tudo e isso e aquilo... Pela pessoa amada, como se fosse um martÃrio, uma penitência, um sacrifÃcio... Mas isso está totalmente errado.
O amor também não julga, Jesus Cristo nos ensinou:
¨Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.¨
(Mt 7, 1-5)
Quando amamos não podemos esperar nada em troca. Quem espera algo em troca do amor, é semelhante à uma prostituta que espera algo em troca. Quem ama dessa maneira sim, não sabe amar.
Amor é sentimento, amor é liberdade, amor é sabedoria, amor é benéfico, amor é harmonia, amor é Deus.
Não há como saber amar. Ele acontece naturalmente.
Assim como as pessoas que amam a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, não precisam aprender a amá-los. Acontece naturalmente.
Finalizando, voltemos ao que Jesus Cristo nos ensinou:
¨Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.¨
(Mt 7, 1-5)
O Verdadeiro Amor não conhece o sacrifÃcio nem a ¨pré¨ocupação. Apenas enxerga a Verdade, assim como os grandes iluminados que vivem apenas no Mundo da Imagem Verdadeira. Um dele até disse: ¨O meu Reino não é deste mundo.¨
Vamos viver tentando enxergar somente a Imagem Verdadeira das pessoas, sem julgar, pois o que denominamos de corpo humano é apenas a marionete do mundo da ilusão.
inté mais intaum
abraçaum
ieu memu
Naturalmente os egoistas não sabem amar não .. porque pensam unicamente neles ..
Acho que sua afirmativa faz sentido. Eu não acredito que uma pessoa muito egoÃsta ame. Não acredito que uma pessoa mesquinha ame. Pode ter posse sobre a pessoa, o companheiro(a). Mas amor? Não. Eu não acredito.
O egoÃsta ao extremo tem interesses. As vantagens que podem beneficiá-lo. Eu creio seja por aÃ.
Acho que os egoÃstas não amam.
Só o que interesse a eles e a eles próprios. O amor em seu sentido puro eles não conhecem, pois amar é somar e dividir e uma pessoa avarenta só sabe subtraÃr.
Bjos!
agora vc me fez refletir....
acredito q os egoÃstas não amam....
Não. Os avarentos somente pensam neles mesmos e nas coisas que possuem. Ã, não sabem amar, minha linda.
Paz e amor, pessoal!