Você acha que você é poeira de estrelas ou estrela de poeira?
Metáfora intrigante, que remete à existência e lembra uma frase bíblica, que soa quase que como um acróstico: Do pó viestes e ao pó voltarás. Pergunto então, se entre os dois extremos está a vida, porque ela vem de tão pouco e volta ao nada e ainda assim é a maior obra de toda a natureza?
Livre interpretação.
Comments
Toda a diversidade e multiplicidade é ilusória, tão ilusória quanto a empáfia que elas produzem naqueles que não sabem observar, ou não conseguem, ou querem, entender.
Mesmo a poeira tem sua ilusão, ela pensa que a imponente e poderosa estrela explodiu-se apenas para criá-la.
Pooode???...rsrsrsrs
.
Pois para mim não fez sentido algum esse trocadalho do carilho
Eu sou a própria estrela, e desintegrada... serei
pó de estrela.
Eu sempre digo que esta é uma das pouquÃssimas verdades da BÃblia. Mas ela atirou no que viu e acertou no que não viu. O pó a que se refere a BÃblia é o pó que formou o barro (a lenda da criação de Adão). Enquanto o pó da ciência é pó mesmo, poeira de estrelas, os elementos quÃmicos dos quais somos formados.
.
Os átomos primários do universo,hoje talvez, podem está em nós.
Somos pó inteligente,átomos animados.Criação racional da natureza.
InÃcio empueirado,mas nosso meio,e desenvolvimento,nos embeleza,nos tornam sábios seres humanos.Refletimos,criamos,deixamos ideias,tornamos-nos uma grande obra natural,até o fim,quando o corpo volta a sua essência,ao pó.Ideologias,porém,ficam,nos enaltecendo pela "eternidade finita".
No seriado "O Universo" canal 30 The History Channel assisti essa informação. Sim, realmente somos formados com poeira de estrelas, é um fato, todos elementos quÃmicos naturais da tabela periódica são de átomos extraterrestres, matéria que veio do espaço para cá e nós somos formados com essa matéria, poeira de estrelas.
Viemos do pó e ao pó retornaremos.
Poeira de estrela é romântico.