Você acha que existe uma certa idade pra entrar na Universidade?
Todo mundo sabe que a vida escolar é uma pressão total, principalmente quando se está no 3° ano do ensino médio. Vem toda aquela história de vestibular, faculdade e tudo mais. Então, é aí que eu entro. Recentemente passei no vestibular, num curso que me identifico e gostaria muito de aprender sobre. Perfeito. O problema é que tenho apenas 16 anos (não fiz a 3° série do ensino fundamental), minha matrícula está feita e as aulas começam em abril. Andei refletindo sobre isso, agora que está mais perto, fico pensando se realmente vou conseguir acompanhar o ritmo, se conseguirei aguentar toda a pressão da universidade. Enfim, alguém que é ou já foi universitário poderia me ajudar com isso. Cês acham que eu sou muito jovem? Devo esperar um pouco mais? Qual é a sua experiência na universidade?
**Estudei pra caramba pra passar no vestibular, acho que foi uma das épocas em que mais me dediquei aos estudos por algo que realmente quero. Mas estou um pé atrás danado, a ansiedade tá atacando e às vezes penso em não confirmar minha matrícula, esperar até que eu realmente me sinta capaz. Bom, obrigada desde já, amigos e abraços!
Comments
Eu comecei a estudar muito tarde casei cedo e hj com 23 anos estou gravida do primeiro.Ainda quero cursar uma faculdade.Naum existe idade.Pra mim eu poderia cursar com 30 quando meu bb estiver maior.Trabalho em uma gravadora,a Biscoito Fino,e naum precisei entrar com um curriculo perfeito.Existem um monte de pessoas que sao formados em direito e trabalham em farmacias,lojas de roupas.Vai depender de vc e da sua vontade.Naum deixe as pessoas te pressionarem.Se acha que esta pronta vah em frente!
Fiz a minha segunda Faculdade, digo iniciei com 39 anos, foi as melhor coisa que fiz na minha vida!