Na década de 80 era chic ouvir rádio FM, hoje só tem lixo, com pouquíssimas exceções...?
Dá pra aproveitar alguma coisa da programação das rádios?
Em Curitiba-PR não se aproveita muita coisa... duas rádios só notícias tendenciosas, uma só metal, uma rádio educativa, algumas evangélicas, uma tal de Lúmen e o resto é só lambada, sertanojo, música enlatada, e papo furado, um montão de papo furado 24 horas por dia.
Comments
Aqui em Recife-PE, gosto das rádios Joven Pan e Rádio Transamérica para ouvir músicas no estilo Rock e House, música que tocam nas boates, e que as más línguas chamam de música "bate-estaca", apesar de preferir sem ser músicas neste estilo "bate-estaca".
Ambas que estou falando são FM.
Infelizmente, a Rádio Cidade daqui de Recife-PE 95,9 FM fechou. É que aqui em Recife, a cidade possuía três rádios FM até há pouco tempo atrás, todas com músicas boas neste estilo em Recife-PE: a Rádio Transamérica 99,2; a Rádio Jovan Pan e a Rádio Cidade 95,9.
Mas atualmente só são duas, a Rádio Transamérica 92,7 FM e a Rádio Jovan Pan que ocupou o lugar da extinta Rádio Cidade. Tempos que não voltam mais, sinal dos tempos...
Além dessas, ouço a Rádio Jornal Recife-PE 88,7 AM, e a Rádio Clube AM - também de Recife-PE - mas ambas só quando quero assitir a jogos pelo rádio, ou via Internet, quando o jogo do meu Sport não passa na TV de jeito nenhum. O resto das programação destas duas rádios não me agrada.
Pra ouvir notícias, ouço a CBN; excelente rádio para ouvir notícias.
E, também seria uma injustiça não botar aqui a Rádio Universitária FM 99,9 daqui de Recife-PE.
Felizmente esta rádio ainda existe, e,toca frevo quase o dia todo (e o ano todo). Se bem que pra mim, o melhor desta programação na Rádio Universitária 99,9 FM, é ouvir o almoço musical todos os dias das 12:00 às 14:00, e a partir das 21:00. Que tal ouvir música culta, música erudita?
Na Rádio Universitária FM, 99,9 (Recife-PE) todos os dias você ouve a partir das 21:00 o melhor da música clássica!
Discordo um pouco! As FMs da década de oitenta ja eram um lixo! Foram boas até o final dos setenta!
Fico com o "respondedor" acima! Vá pra LastFm!
Cara, a maioria das rádios FM praticamente não toca nada de novo. Claro q há rádios assim especÃficas, mas esse lance de "educativo" acaba desestimulando um ouvinte q cai de pára-quedas a querer conhecer as programações.
Olha, uma alternativa a isso nem está nas frequências moduladas. Se vc tá deseperado mermão, vá agora mesmo à Last.fm. Isso! na web! Vc pode ficar tão chapado q correrá o risco de não querer + saber das FM's. : )
Prefiro ouvir as músicas que me agradam e estas não passam na rádio.
O objetivo da maioria das rádios é entreter e nem toda forma de entretenimento é boa..
Concordo com você totalmente, eu amava o rádio na década de 80, aquilo sim era um bom rádio, músicas ótimas e que realmente tocavam música!!!
Hoje em dia é uma porcaria mesmo, aqui na minha cidade também tem uma rádio do Reino de Deus, uma só sertanojo, como vc mesmo disse, e sem contar de qual é a necessidade das propagandas dos bate papo sem noção, a gente liga o rádio para ouvir música e não balela!!!!
Abraços
à verdade, só tem música ruim... Niguém merece... Eu não gosto das músicas de hoje, música d hoje é pra quem não tem nada na cabeça... Antigamente tinha M.P.B., música lenta pra gente dançar agarradinho ( ficava nos bailes olhando aquele menino que eu tava afim, esperando aquela música lenta, e... tchã, tchã,tchã... e tocava, a gato vinha todo feliz sabendo q eu ia aceitar dançar com ele agarradinho... Era TUDO DE BOM. Foi também o nascimento do nosso rock nacional. Quantas saudades... Não suporto música tum, tum, tum...
Eu parei de escutar rádio, faz muuuuuuuito tempo. Detestava quando os caras falavam no inÃcio e no fim da música.
O problemas desses locutores, é que eles acham, que a estrela são eles.
Não tenho mais saco...
não se aproveita mais nd, mas os ouvintes tbm são culpados, afinal monte de gente manda carta, email ou por telefone mesmo pedindo uma musica q toca todo dia: beatifull girl por exemplo, essa cáca do sean kingston....
por querer atingir todos os publicos, eles nao conseguem
agradar quem tem um ouvido mais seletivo. Acontece... Eu ainda consigo ligar o radio e escutar uma musiquinha enquanto escrevo ou arrumo casa.
(((Bjux)))
Olha, faz uns 10 anos que não ouço rádio, não dá pra aproveitar nada, NADA, absolutamente NADA, só ouço notÃcias pelo rádio, música nunca mais!!