onde posso encontrar uma ajuda ?
oi pessoal,
eu queria ajuda para um problema meio estranho.
é assim:
eu dês de que eu tinha 15 anos sempre se sentia triste e sozinho, mas isso só tem vindo a piorar com o tempo e cada vez mais e mais.
quando vo pra faculdade eu sempre sorrio pros meus colegas, professores e brinco com tudo e todos, mas quando estou em casa fico diferente , serio e um pouco carrancudo quase como se fosse um velho, e quando estou sozinho no meu quarto ainda é pior.
fico triste e por vezes choro e ja pensei muitas vezes em cometer suicídio, mas nem pra isso eu tenho coragem.
as uns dias o meu pai me disse para eu desaparecer e eu discuti com ele, mas depois me senti muito magoado pois ele costuma dizer que nao sirvo pra nada.
e a minha mae tambem me apanha pelos meus pontos fracos me culpando de o que acontece tal como o meu pai.
ontem mesmo eu tive de sai pra rua um meia hora so pra nao me verem chorar , poque depois eu fico deprimido quando vejo as pessoas com amigos familia namorada e eu sozinho.
se souberem alguma coisa pra me ajudar , qualquer coisa, um medicamento, um medico , igreja o que poder ser eu agradeço
PS: dispenso piadas
Comments
olha meu anjo eu já sofri muito com isso também, acho que vc tem q procurar um psicólogo, ou até uma religião..e na minha opinião seus pais não deveriam te tratar assim, eles deveria te acolher, te apoiar..mais nunca queira se matar, pois a morte não resolve nada, eu sou espírita, e acredito que quando morremos levamos conosco os nossos problemas...
tente perceber e captar de onde vem essa tristeza, e pense nas coisas que vc gosta, e procure sempre estar na companhia de alguém que te faça bem, se for o caso vá embora da sua casa, vá morar com alguém q te compreenda melhor, uma amiga, um parente, pois ficar triste, e ainda ter q aguentar a familia no pé é algo que ninguem merece..força e fé em Deus
Tente se entimidar com garotas, eu so do jeito que vc falou so que na escola porque sou aluno novo a uns 3 dias mas to me intimidando com garotas garotos professores, e tals tente se animar arrume um robie tipo eu so OTAKU no inicio eu achava estranho mas percebi que era legal, ou então vai ao shooping com seus amigos chame alguem de amigo pra sua casa dormir, ou arrume amigos em jogos ou internet, se quiser ser meu Amigo aqui meu email [email protected]
Tudo em letra minuscula ok? e deixa seu email em detalhes... Tchau Amigo! ;D
quando se sentir mal escute uma musica alegre sua historia parece com a minha fico dpremida por achar que não tenho talento nenhum mais eu tento descobri-lo mais uma coisa que você deveria fazer e curtir seus defeitos e quando minha mãe diz que n sei fazer nada fico ah que se dane tipo levo na brincadeira mas procure o que você sabe fazer desenhar,pintar,tocar violão cantar essas coisas e uma distração de tempo
Bom, você pode ir ao psicólogo.
Ou pode ir a algum médico e pedir antidepressivos, mas o melhor é tratar as causas.
Tente fazer as coisas que você gosta, se concentrar nisso e tentar relaxar um pouco.