Existe algum asteroide que no futuro possa nos atingir?

Comments

• sim, até mesmo esse ano está previsto a passagem de um cometa que sera mais brilhantes que o cometa halley, oque vai passar esse ano é o cometa ISON 2013, para 2014 possivelmente um cometa com o dobro doque caiu na russia vai colidir com a terra, isso ak tbm vale muito apena ser visto http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticia...

• Especulações dizem que Apophis está em rota de colisão com a terra.

• Não podemos fazer esta previsão.

Meu amigo, embora a ciência pareça fascinante e mágica, ela não é capaz de ver o futuro, como muitos desejam. Claro que há um departamento na NASA ligado a milhões de astrônomos amadores que vigiam os céus durante a noite e observam e fotografam a região dos asteróides. Também é claro que sob a influência gravitacional de Júpiter, Marte e Terra, sempre há os 'puxões' devido aos movimentos aliados a gravitação podem desestabilizar alguma órbita de asteróides. Então há realmente probabilidades de que isso seja possível, mas fazer previsões ainda não. Os mais instáveis e perigosos são monitorados e não passa disso.

Temos que manter a vigilância.

Mas é só isso, nada mais.

Um abraço e boas pesquisas.

Vida longa e próspera.

• Egisti sim muita posibilidad.

Abraço.

• Claro! Centenas deles!

Mas isso pode levar muito tempo. Milhões de anos.

A probabilidade de uma queda a curto prazo é muito pequena e não precisamos nos preocupar com isso.

• Olá, meu nome é yasmin. eu estudo astronomia numa escola chamada Biologs chaops. estou no segundo ano da matéria , bom dia meu professor disse que o meteoro que ainda não tem nome, cujo código seja BF1546802CT. bem não é que ele iria destruir a terra, no futuro talvez em 2025 lira tomar uma parte da terra. ele disse que talvez umjnorte. mas como passou no jornal a Nasa iá está providenciando destruí lo com dinamite em seu esterior. espero que dê certo né aliais todos nós esperamos.

• Bruo... Segue link com os potenciais riscos de impacto.

http://neo.jpl.nasa.gov/risk/

Abs

• Vários... em 2040 um vai passar raspando.

• qualquer coisa pode nos atingir a qualquer momento...os cientistas não conseguem prever isso.... o universo é muito grande e tem tantos bilhoes de bilhoes de corpos celestes rodando por ai....

Sign In or Register to comment.