Meu cachorro está com um comportamento mais agressivo...?

Cerca de uns 5 dias atras minha mãe mandou meu cachorro para tosar etc, eu n estava presente (havia viajado) quando ele voltou o pescoço estava ferido, segundo o veterinario a maquina machucou um pouco, desde este episodio meu cachorro que, sempre foi manso, amigavel e brincalhão, mostra-se um tanto desconfiado e um tanto agressivo. Além do machucado somente uma outra alteraçao fisica foi notada, os olhos dele remelam um pouco mais, nada exagerado. O que pode ter ocorrido?

Comments

  • COM TODA CERTEZA SEU "AUMIGO" FOI AGREDIDO FISICA E PSICOLOGICAMENTE. O CÃO NÃO FALA COM PALVRAS , MAS COM ATITUDES E AS DO SEU ESTÃO À FLOR DA PELE. ELE ESTÁ TRAUMATIZADO. E SE SENTINDO VULNERÁVEL. O MACHUCADO NO PESCOÇO SÓ É A PONTA DO ICEBERG. EXISTEM MUITOS PET-SHOP QUE NO MOMENTO DA TOSA USAM DE VIOLÊNCIA PARA DOMINAR O ANIMAL. ACREDITO QUE SEU CACHORRO POSSA ESTAR ATÉ SENTIDO DOR E POR ISSO ESTÁ ARREDIO. EU SE FOSSE VOCÊ TOMARIA PROVIDÊNCIAS E QUESTIONARIA O PET-SHOP, MESMO QUE ELES ALEGUEM QUE NADA OCORREU FICARÃO ALERTAS E EVITARÃO COMETER O MESMO ERRO COM OUTROS ANIMAIS. E LÓGICO, LEVE SEU CACHORRINHO AO VETERINÁRIO, ELE COM CERTEZA RECEITARÁ ANALGÉSICOS OU RELAXANTES MUSCULARES. PROCURE DISTRAIR SEU "AUMIGO" LEVO PARA PASSEAR DÊ MAIS ATENÇÃO DO QUE DE COSTUME. FALE COM ELE EM TOM BAIXO E TENTE ACALMÁ-LO NÃO BRIGUE COM ELE, POIS AGORA ELE ESTÁ PRECISANDO MUITO DE VOCÊ. BEIJO NO CORAÇÃO

  • olha,provavelmente o seu cachorro sofreu alguma agressão fisica para ter esse tal comportamento,porque se ele apanhou de alguma pessoa ele concerteza vai achar que voce vai bater nele,mas é melhor voce procurar mais informaçoes a respeito viu? boa sorte

  • Bom eu acho que seu cachorro deve ter ficado meio traumatizado.E como voce disse voce estava viajando um cachorro se apega ao seu dono e as vezes a sua ausencia pode ter o deixado meio triste e deprimido fique cuidando dele brinque um pouco pelo menos uns 15 minutos por dia para ele se sentir amado e protegido.So não mele ele demais não se não quando voce precisar viajar denovo ele vai ficar mais triste ainda.Ah e enquanto ao olho pode ter ocorrido diversas coisa como calor,velhice(caso ele ja seje idoso)Se ele continuar agressivo procure um veterinario que ele pode te orientar melhor.

    Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.