beta me ajudem por favor!!!?

Eu queria saber se pode colocar betta dentro de um aquário de 60 litros, mais com a água parada e sem oxigênio,e pode comprar um macho junto com a fêmea e colocar no aguário ou tem que fazer tipo um ritual entre os dois, para quando eles ficarem juntos,eles não brigar!?

Comments

  • Você quer que eles vivam juntos?

    Bom, isso é bem arriscado, mas se quiser tentar, eu não recomendo..

    Se quiser apenas deixar eles juntos para acasalarem aí sim existe um "ritual".

    Bom, se quiser que eles vivam juntos vai correr o risco de macho matar a fêmea, mas até dá certo.

    Voê pode deixar ela em um recipiente transparente para que eles se vejam por cerca de 1 semana e veja o comportament do macho, se ele apenas se arma ou se ele se arma e fica agressivo, se ele ficar agressivo você esquece de deixar eles juntos, orque ele vai matar ela, mas eu já vi betas inclusive acasalando em aquários comunitários com poeciclídeos, acho que mais peixes ajudam eles a não ficarem agressivos uns com os outros

    Lembre-se ue se seus bettas não formarem um casal não deve deixa-los juntos..

    Espero ter ajudado =)

    P.S.: o aquário deve ser bem plantado para que as fêmeas possam se esconder e fugir do macho caso aconteça alguma coisa.

  • voce pode colocar o beta no aquario de 60l sim! eu recomendo voce olocar 1 betta macho e 3 ou 4 fêmeas, assim ele nao será agressivo com elas....mas com 1 ja é diferente. tem épocas do ano em que eles procriam então nao é só colocar no aquario junto com a femea que ele vai ter os alevinos né? abç!

  • Quando eu tinha o meu, ele ficava em um aquário normal, bem simples e tbm sei que o beta por ser um peixe bastante resistente o aquário dos betas não necessitará de filtros de água, nem aeradores ou plantas.

    Achei um site muito interessante que pode lhe ajudar :

Sign In or Register to comment.