Aproveitar o muro como parede ?

Uma dúvida, ao aproveitarmos o muro lateral como parede de um cômodo ( uma sala por exemplo), é permitido pela prefeitura?

Detalhe : (O lote é estreito porém comprido)

Possuímos um projeto onde aproveita a parte da casa já construída mais a extensão, acontece que queremos alterá-la , mudando a sala , que até então é um quarto de solteiro enorme por sinal , mas os outros cômodos são muito pequenos no projeto atual.particularmente considero desproporcional, enfim com relação a transformação do quarto em uma sala aproveitando o muro como uma das paredes é permitido pela prefeitura?

Não estou conseguindo esta informação, e as que me foram prestadas não estão sanando a minha dúvida, estou com receio de dar andamento na obra e me arrepender depois.

obrigada

Comments

  • dentro do seu terreno vc pode fazer o que quiser, desde que tenha a planta aprovada pela prefeitura, se a construção que vc possui tem colunas, sapatas e vigas, é possível fazer o que quer, e se vale a pena investir, dependendo da situação é melhor demolir e fazer do jeito que quer....

  • Não é aconselhável porque voce pode vir a ter problemas de umidade no comodo. É melhor voce impermeabilizar o muro com e subir outra parede colada nele, com o seu próprio baldrame (estrutura enterrada), tambem impermeabilizado de forma correta e usando todos os recursos para bloquear a umidade. Lembre que se o muro for fora de seu terreno, ou seja, construído no terreno do vizinho voce não pode usa-lo como parede de forma nenhuma e se estiver no seu terreno, é melhor derruba-lo e levantar a parede com os devidos cuidados de impermeabilização.

  • Podes construir no limite do lote, desde que não abras vãos de ventilação e iluminação na parede de divisa.

    Sugiro que procures um profissional da área para readaptar o teu projeto.

    Bom proveito!

Sign In or Register to comment.