Aos ateus e cristãos presentes aqui?
ai, ai, até dá vontade de dormir, depois de ver tanta bla bla bla de ateu e cristão....
A saber sou cristã, nascida em lar evangélica, porém sou a primeira filha que se formou na faculdade de ciência social, a saber Psicologia - USJT ano 2000. No penúltimo ano pensei muito e levava até papel e caneta e fazia anotações durante o culto de domingo! Pensava: No ano q vem vou fazer juramento diante de Deus e dos homens! Então devo me decidir: continuar sendo cristã ou me apegar á ciência?
Esclareço já: As duas coisas podem andar JUNTAS. Por exemplo: Se o homem veio do macaco, Deus criador, pode ter soprado em suas narinas e ter dado o sopro de vida, e, pras ficar conforme sua imagem e semelhança, basta que o macaco se torne ser humano. Etc. Pois não é verdade que 1 dia para Deus é como 10 mil anos para nó? Então? E sobre ele ter feito a Terra em seis dias?
Comments
Tão estudada e ainda não entendeu que livro religioso nenhum deve ser entendido literalmente?
São alegorias!!!
Um exemplo rápido... Quando se fala em "imagem e semelhança Divina", não se está sugerindo um deus com cara de gente que fez o homem com o rosto como o seu, mas de semelhança em essência, um Espírito Centelha da Divindade. Não é físico!
nao vou ler essa redação
me perdoem, mas dá vontade de rir ou tenho dó na melhor das hipóteses, com todos os comentários que vejo aqui.
pois é .... agora você de deixou confusa.
pergunta difícil esta
Besteiras, um milhão de teorias e ninguém sabe ao certo como tudo começou. Devíamos preocupar menos com o inicio, e acreditar mais em um deus para tornar as coisas melhores no futuro. Como começou, pouco importa. Evolução dos macacos, microrganismos aquáticos que se desenvolveram, isso não muda o fato de existirmos e coexistirmos com outras criaturas igualmente encantadoras. Isso não exime de amar ao próximo, não exime dos princípios básicos de direito objetivo e subjetivo inerentes a sociedade em que estamos inserido, ou do respeito para com todos, seja ciência ou Religião.