tenho um processo judicial trabalhista,tenho uma dúvida se souber me auxilie por favor.?

foi liberado o alvara para recebibento de depositos recursais,o restante esta aguardando para a ré depositar que são mais 24 horas caso não ocorra o deposito vai a penhora de bens imoveis,minha duvida é quanto por cento deste deposito recursais é retirado de imposto fora os 20% do advogado e quanto tempo apos a ré ter depositado o restante é liberado para pagamento,caso não va para penhora,pois achei estranho ser liberado somente esses depositos recursais e ter mais um prazo para a empresa depositar o restante não entedi isto é muito confusso e meu advogado me deu algumas explicações na linguagen judicial mais algumas coisas não entendi.bjs obrigado se poderem me auxiliar.

Comments

• Prezada,

Os rendimentos precisarão ser declarados no imposto de renda anual, e irão compor o seu cálculo total de imposto de renda. O máximo que pode ser tributado é de 27,5% da renda.

Cuidado, se a ré depositar o valor, você precisará guardar quase um terço para pagar o imposto no ano que vem.

Os prazos são os limites estabelecidos por lei, precisa considerar que esses prazos existem desde a época que a lei foi feita, quando não havia transação bancária em tempo real.

• Depois que o juiz deu a sentença, a empresa recorreu, certo? Para isso, ela teve de depositar, como se fosse uma garantia, parte do valor devido a você.

É esse valor que agora está sendo liberado a seu favor, agora que a decisão judicial que garantiu seu crédito se tornou definitiva (ou seja, não pode mais ser modificada por recurso).

Esse prazo que a empresa tem para complementar o pagamento, na maioria das vezes, não é cumprido. Assim, é preciso que um Oficial de Justiça vá até a empresa e penhore bens para serem vendidos em Juízo e pagar o valor que lhe é devido.

Ainda assim, a empresa pode recorrer, alegando erro no cálculo do débito, que o bem ou bens penhorados foram mal avaliados, e assim por diante.

Ou seja, pode demorar muito ainda para você receber o resto. Não faça planos de curto ou médio prazo para esse dinheiro.

De qualquer modo, do valor que a empresa pagar, você vai ter descontado (do bruto) o percentual dos honorários do seu advogado, a contribuição previdenciária (INSS) e o Imposto de Renda.

Espero ter ajudado.

• O Charles, já respondeu certinho.

Sign In or Register to comment.