O quê você quer perguntar?
Uma pessoa bateu na lateral do meu carro quando adentrou a rua preferencial em que eu passava sem parar. Meu carro teve toda a lateral danificada, as duas portas e mais o pára-choques traseiro. Como a pessoa se negou a pagar entrei com ação no juizado de pequenas causas cobrando o valor da franquia. Na audiência de conciliação essa pessoa disse que não bateu em meu carro, mas que eu teria batido no dela, inventando uma versão totalmente louca. Então foi agendada uma audiência com o juiz para julgamento. Pergunto: é possível a pessoa reverter a seu favor uma ação desse tipo, em que é obviu que sendo a batida na lateral ela é culpada?
É necessário constituir um advogado por precaução já que a pessoa está agindo de má fé? Tem algum outro mecanismo que eu possa utilizar já sabendo que essa pessoa está disposta a conturbar o processo antes da audiência com o juiz?
Comments
Ao menos, faça uma consulta com um advogado de sua confiança.
Observações:
01) Neste caso NÃO cabe assistência jurídica gratuíta. Povo acha que isso é farra e sai orientando sem saber o que está falando.
02) Se o Val tivesse seguro ele não teria entrado com a ação na Justiça. Isto seria problema da seguradora.
arranje um advogado do governo q é gratuito e testemunhas, laudo da policia e BO, mas a própria nseguradora pode nde ajudar com seu departameto juridico, na verdade ela deve cobrar, contate seu corretor e sua seguradora enquanto ha tempo.