se o pai, ao separar-se da mãe, abandonar o filho com relação a questão afetiva será punido por lei?
se o pai, ao separar-se da mãe, abandonar o filho com relação a questão afetiva será punido por lei? apesar de manter em dia a pensão alimenticia, e por outras questões nao der o apoio afetivo, existe uma lei que puni esse pai?
Update:e quero saber se tem punição dentro da lei pra esse abandonoooooooo
Comments
Sim...existe a lei da consciencia. Como é possivel alguem gerar um filho e depois não ter condiçoes fisicas/ presença para cuidar?...Foi por isso que a coitada da Isabela foi morta por um ser que so a fez, mas nunca lheu carinho, onde so a via como alguem que dava despezas ao avo. So espero que não vejamos mais isto. Filhos precisam de dinheiro sim, mas muito mais de amor, carinho, e Presença !!!
o que pode separar um pai de um filho em geral se consiste no comportamento q o pai tem com a mae portanto saiba q mae q tem filho leva p resto da vida ex marido por causa do filho, nao existe nenhuma lei quanto a isso diretamente pode se enquadrar em outros artigos.
Sim existe uma lei que diz em seu artigo primeiro que
"filho não é esteio de casamento"
e o que o que provoca o afastamento é o comportamento da mãe, assim reveja sua posição e analise seus atos os de quando estavam juntos e os de agora.
.
O Amaral respondeu. Não há como penalizar o indivÃduo nestas questões embora eu acho que deveria ,mas sentimento não se impoe não é mesmo?!
O filho pode futuramente entrar com uma ação exigindo reparação... mas acha que isso repara? Eu não acho.
Tem mais essa eh! Foi por isso que o idiota matou a Isabela.
Esse negocio de divorcio, filhos, paternidade tem que se visto com muito cuidado.
Veja o que aconteceu com a Isabela. A situacao e' de arrepiar os cabelinhos do C U. Imagina o cara vive com a mulher e tem dois filhos e ainda tem que aturar a filha de um relacionamento fracassado.
Sera que estamos vivendo no mundo do cao e voce ainda vem jogar palha na fogueira com essa questao de afetividade. Seras que tens ideia de um relacionamento homem x mulher? quando acaba em geral deixa muita magoa.
Não, não há.Há pouco tempo um advogado e professor de direito de famÃlia tentou que seu cliente obtivesse este benefÃcio mas perdeu em primeira e segunda instância,e está recorrendo ao supremo em uma fator secundário mas o que já foirelatado pela STJ é quase impossÃvel ser modificado por não se tratar de materia constitucional.Já outras materias semelhantes já foram descartadas.Não há previsão no atual código civil e muito menos criminal sobre a matéria,o que é bem pertinente.Afinal,gostar de uma pessoa,ter afinidade é questão de foro Ãntimo.Outra coisa é a responsabilidade civil de provê-lo durante o pe´riodo e a modalidade estabelecida na lei e por sentença judicial.
Só existe EX -MARIDO e não EX-PAI!!!!!!!!!!!!