Como é o dia-a-dia de um profissional de Marketing ?

Gostaria de saber qual é o dia-a-dia de um profissional de marketing dentro de uma empresa varejista, bem como suas funções e tarefas. Enfim, que ocupação este profissional tem dentro de uma organização, preferencialmente que seja no ramo de varejo.

Cordialmente. Pedro P. Machado.

Comments

  • O Profissional de Marketing é todo aquele que desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico, com vistas a criar e redigir textos publicitários, roteirizar spots e comerciais de TV, dirigir peças para rádio e TV, planejar investimentos e inserções de campanhas publicitárias na mídia, atender clientes anunciantes, produzir arte gráfica em publicidade e propaganda, gerenciar contas de clientes e administrar agências de publicidade”. O Diretor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro, Alexandre Mathias, não concorda com as atribuições designadas no documento. “Há uma confusão no Projeto de Lei. Ele mistura profissionais de Marketing com os de Publicidade e Comunicação”, afirma em entrevista ao Mundo do Marketing.

Sign In or Register to comment.