Abuso de autoridade no trabalho, GESTANTE.?

Boa tarde gente por favor se vocês puderem me ajudar, eu agradeço.

trabalho em uma empresa a 2 anos e meio e nunca fui muito de faltas e atestados prolongados. casei a pouco, e logo na lua de mel, descobri que estava gravida de 2 meses. Hoje me encontro com 5 meses, e logo que voltei de licença do casamento comuniquei minha gestação aos meus diretores, que de começo, receberam a noticia muito bem.

Infelizmente de um tempo pra cá, venho percebendo um desconforto com minha diretora, que começou a me sobrecarregar de serviço e a me destratar, de certa forma pouco ofensiva, pois já me informou que se eu continuar trabalhando meu filho pode nascer deficiente, ou que eu posso aborta-lo a qualquer momento (detalhe, trabalho sentada o dia todo sem nenhum esforço) Esses dias, ela me culpou pela má conduta de outros funcionários, que não tem nada haver com um serviço, e começou a gritar e me humilhar pelo telefone, na frente de outros funcionários.

me defendi como pude, sem sair da minha razão, só que agora ficou um clima horrível, e não suporto mais a ideia de trabalhar com ela. gostaria de sabe se posso ser demitida por ter me defendido, em auto e bom som, e se tem como eu pedir afastamento por estresse no trabalho. Não quero prejudicar a empresa, mas se for o caso, posso processar por esse motivo?

Obrigada gente.

Comments

• Grave todas as conversas para uma futura prova ou contra-prova...

Nunca perca a compostura, mesmo diante de evidente abuso...

Mantenha a calma e aja com a maior naturalidade possível.

Seu emprego está garantido e eles não podem demiti-la mesmo depois do parto por meses...

O problema de pedir afastamento é que os salários começam a ser pagos pelo INSS após um mês de licença e isto pode ser moroso.

Além do que qualquer afastamento no seu estado de saúde pode ser considerado como licença maternidade.

O ideal é tirar esta licença a partir do dia que o seu filho nasça.

E depois ementar com férias para poder aproveitar o máximo do tempo com o seu bebê...

Sign In or Register to comment.