Seguimento da vida, como é?

Tenho 21 anos e me sinto frustrado na vida. Não sei qual profissão seguir. Estou desempregado. Faço tratamento psicológico e psiquiátrico, fui diagnosticado com fobia social. Já tomei mais de 9 remédios diferentes. Me sinto assim há mais de 7 anos, parece que eu vou sempre vou piorando. Recentemente tive várias crises de ansiedade. Fui ao psiquiatra, ele me receitou 2 remédios. As crises passaram. A minha psicóloga tenta me ajudar, mas não está conseguindo. Eu já tive pensamentos suicidas muitas vezes, mas agora não ando tendo mais. Me considerava um ateu, sempre segui minha consciência. Agora comecei a acreditar em Deus, por assim pensar que vai ser a solução da minha vida. Eu oro a Deus, escuto a palavra, tento colocar em prática. Mas me parece que há grandes barreiras para derrubar, algumas impossíveis. Por exemplo, o meu medo de pessoas, da sociedade. Eu não tenho vida social. Não saio de casa quase nunca, tenho medo de conversar com as pessoas. Afastei-me de todos amigos sem perceber. Já cheguei a me sentir um lixo. Me sinto completamente excluído as vezes. Nesse mundo de agonia eu acabei conhecendo a maconha aos 18 anos (deixando bem claro que eu conheci a maconha depois de ter ser diagnosticado). No começo eu me sentia bem, livre. Mas isso teve um preço. Fui preso no dia 15 de novembro de 1012 por porte drogas e acusado de tráfico. NUNCA trafiquei nada na minha vida. Fui humilhado pelos policiais. Riram da minha cara. Foi a maior humilhação da minha vida. Isso provocou uma mudança no meu pensamento, um trauma. Quando percebi só tinha amigos ligados a maconha, e eu tinha que me afastar deles. Me afastei, não tenho mais contato com mais nenhum, e decidi parar de fumar. Às vezes fico um bom tempo sem fumar, mas tenho recaído. Fumo e depois de ter fumado me arrependo muito. Não sei porque eu chego a fumar, parece que eu me esqueço como é e experimento de novo. Eu reconheço que muitas vezes fui e sou uma má pessoa e preciso mudar. Por isso decidi buscar a Deus. Deus nós dá uma boa noção do que é bom no meio de tanta sujeira. Vai melhorar se eu buscar mais a Deus? As respostas vão vir? Ou isso só vai confundir mais a minha cabeça como tem feito as outras coisas? Sei que é preciso perseverar, mas quem sente dor não quer esperar.. Sou julgado pela minha própria consciência. E se eu fosse meu juiz eu não sei se absolveria o caso. Tenho medo que eu seja preso num desses desvios de personalidade. Acabar preso, morto, louco ou como meu tio de 54 anos. Nunca foi nada na vida, começou a beber muito jovem e passou mais de 35 anos isolado em um quarto bebendo cachaça. E hoje é perante alguém realmente derrotado esperando a morte chegar.

Comments

  • Você é tão novinho e já está com essa preocupação toda...

    Ha um tempo para cada coisa...

    Procure estudar bastante, se não, vc ainda não pode pagar uma faculdade, faça cursinhos, cursos de informatica, cursos técnicos, como os de administração de empresa por exemplo...tente bolsas de estudos, tire atestado de pobreza se for preciso, se for afro descendente, fica ainda mais fácil, tem escolas que dão bolsas de ate 100%...Procure se informar sobre o assunto...

    Procure uma paroquia, vá conversar com o padre dessa paroquia...mantenha contato com ele, para que ele possa te ajudar mais eficazmente.

    Busque seus sonhos.

    Você já começou muito bem...procurando ajuda no lugar certo...

    O pe. Pedro poderá te informar sobre os seus estudos e carreira...ele só trabalha com isso...

    Você acertou na mosca!!!

    Coloque Deus em primeiro plano em sua vida e tudo Ele te dará em acréscimo...

    Realize seus sonhos...

    Parabéns por estar se esforçando e já correndo atras do seus sonhos.

    Boa sorte!

    Deus te proteja e te guarde...

    Abraços.

Sign In or Register to comment.