se você estivesse no meu lugar,o que faria com meu cachorro?a vida dele está em risco?

meu cachorro Esta com a pata da frente inchada e mandei ele na veterinária.

a veterinária mandou tirar um raio x para ver se ele não estava com a pata quebrada.

e o exame constou que não,a veterinária mandou eu comprar remédio para ele e se durante 15 dias não desinchar a pata vai ter que amputar a pata dele.

pois possivelmente pode ser um tumor,agora o pessoal em casa pensa em sacrificar ele,se tiver que amputar.

pois,ele é um rotweiller e é muito pesado não aguentaria ficar sem uma pata.

o que faria no meu lugar?

Comments

  • Se tiver que amputar.. ampute.. já vi um dog alemão ( bem maior que o rotwieller) com a pata da frente amputada.

    eu não entendi a parte de " possivelmente é um tumor"... bom , raio -x mostra se é ou não.. na dúvida o indicado é fazer um ultrassom do local... pode ser apenas um flegmão ( infecção subcutanea restrita).

    Peça a vet que confirme o tumor com outros diagnósticos complementares.. pode ser que não seja necessário retirar a pata dele.

    Que remédio ele está tomando?

    Olha.. não sacrifique.. dá para fazer uma dieta para ele perder o sobrepeso e ele pode viver bem sem ela... o único cachorro que eu não indicaria a amputação é o São Bernardo.. e olhe lá pois cada caso é um caso.

    qq duvida manda um e-mail

    boa sorte

  • "Possivelmente um tumor" não é informação suficiente para você tomar uma decisão. Certos tumores não são visíveis ao RX. Outras causas, além de tumores, podem provocar inchaços de membro (embora menos prováveis, existem). Diga ao seu veterinário que quer saber o diagnóstico para poder decidir. Se ele insistir em suposições mude de veterinário, peça uma segunda opinião.

    Se for preciso, peça para repetir o RX. Se não for suficiente, pode ser necessário fazer biópsia. Só então tome sua decisão. Mas faça isto rapidamente, para bem dele. Certos tumores, nem vale a pena amputar, porque são tão malignos que quando isso é detectado, já estão garantidamente em outros lugares (metástases) e não vai adiantar nada de palpável à qualidade de vida dele. Outros podem ser eliminados com a amputação. Neste caso, tanto uma opção como a outra não podem ser tomadas de ânimo leve. Tem de ter um diagnóstico.

  • Eu levaria em outro veterinário mais competênte para encontrar o problema do cachorro! Se fosse câncer na patinha, o raio x teria visto...

  • tadinho....

    amputa....

    mas sera que não tem como vc por uma "protezi" nele???

    não sacrifica, ele não!!

    bjinhos♥!! e melhoras ao seu cachorrinho!!

  • Eu adoro os meus cães e se acaso ocorresse algo parecido;com certeza iria torcer para que ele melhorasse rápido,caso contrario partiria para a cirurgia aconselhada pelo veterinario.

  • nao sacrificaria jamais

  • Tenha calma, dê muito0 carinho p ele e espera, e entre amputar e sacrificar eu prefiria amputar...sou contra sacrificar ....

    Vai dar td certo0o...

    Espero q ele melhore logo e naum precise amputar...

  • Leve em outro evterinario, mas em um veterinario bom, se ele nao melhorar e tiver q aumputar axo q nao precisa sacrificar, eu rezaria para sao francisco, protetor dos animais e daria o remedio para vere o q vai acontecer.

  • O Hugo respondeu perfeitamente.

  • Eu aho que vcs deveriam amputar a pata dele..Pois ele não está tão, tão, tão doente assim para sacrificalo..! =(

    O meu cachorro tb é Rotweiller e dis atrás ele estava com a pata machucada tb e ai o veterinario foi lá em casa e fez um sirurgia nele e ele sarou..

    =)

Sign In or Register to comment.