Sua máquina de lavar dá muita trepidação?

Minha máquina de lavar roupas ás vezes começa a pular na hora de torcer a roupa, faz um barulho enorme, que eu acho que ela vai desmontar toda. Está bem nivelada. Por que isso ocorre? Pode danificá-la? Como posso evitar isso?

Comments

• Vcs já devem ter feito o balanceamento de rodas de carro para que ele não fique vibrando. Pois bem, o que se faz no balanceamento é corrigir um peso a mais que está somente de um lado da roda, assim pela ação da força centrifuga, aquele lado fará um esforço naquele sentido do local do peso. Voltando à máquina de lavar roupa, acontece que quando colocamos a roupa, principalmente quando tem toalhas de banho ou rosto misturada a roupa, quando acaba de lavar e vai começar o processo de centrifugação da roupa para retirada de água que está no tecido, a toalha como exemplo, retém mais água que os demais tecidos, portanto fica mais pesada que as demais roupas e assim ao girar o tambor, aquele peso tenderá movimentar com maior força afastando do centro do tambor. Assim surge a vibração. Como fazer para não acontecer isto. Pare a máquina e redistribua a roupa dentro do tambor de forma que o peso seja igual em toda a volta. Dê inicio novamente e veja se equilibrou, se continuar tente de novo redistribuir o peso. A Brastemp moderna tem um sistema de reequilibrio automático, ela inicia a centrifugação e caso não está equilibrada ela para e recomeça até achar o melhor ponto, se o desequilibrio for possivel de ser corrigido com o sistema automático, senão ela dispara vibrando e aí vc tem de socorrer. Não deixe vibrar, pois estará danificando os mancais e suspensórios da máquina. Voltando ao automóvel, também não deixe vibrar pois estará danificando os amortecedores e buchas da suspensão. Também estará soltando os parafusos da carroceria introduzindo barulho pelo veículo como um todo.

Dicas Especiais

Evite lavar e secar edredons e colchas de matelassê em máquinas domésticas. Estes artigos são muito volumosos e o atrito com as paredes e o agitador das máquinas provoca desgaste do tecido e desbotamento das cores localizados. Além disso, a manta que recheia estes artigos sempre perde volume após as lavagens e secagens.

Nunca passe edredons e colchas de matelassê. O calor e o peso do ferro diminuem o volume da manta.

Artigos produzidos com algodão tendem a encolher e desprender penugem após as primeiras lavagens, características naturais da fibra de algodão.

Os sutiãs nunca devem ir para a máquina de lavar. O aro metálico na centrífuga vai entortar, amassar, rasgar a peça e até sair do lugar.

Retire alfinetes, cintos,

enchimentos e quaisquer

acessórios das roupas, evitando

que as roupas e a Lavadora sejam

danificadas.

Roupas rasgadas ou descosturadas

devem ser consertadas antes de

lavar para que não sejam mais

danificadas.

Feche os zíperes para que não

se estraguem ou se prendam em

outras peças de roupa.

Peças íntimas devem ser lavadas

em saquinhos para roupas

delicadas, evitando que as roupas

e a Lavadora sejam danificadas.

Veja a etiqueta de sua roupa se ela é lavável em água.

Ex: Alguns artigos de lã não são

laváveis em água.

Se ela pode ser lavada na máquina.

Se ela pode ser lavada com

alvejante.

O mais importante é ler o manual de uso que vem junto com a máquina.

• A máquina de minha casa no outro dia foi parar na sala, agora eu amarro ela na parede senão qualquer dia vou encontra-la na rua no ponto do ônibus querendo ir para a Brastemp para pedir aposentadoria.

É brincadeira, isto é normal apesar de esquisito, tome cuidado e coloque a roupa bem dividida no cesto da máquina para evitar desiquilibrio e quebrar os suportes do cesto.

Abraços

• A causa da trepidação pode ser por motivo dos 4 parafusos que fica na parte de trás da maquina, os quais vem de fabrica para dar maior segurança no transporte; assim me relataram.

• A minha começou a pular eu tive que pula em cima dela pra acha o botão de desliga se não ela ia para la na rua que nem uma doida mais agora eu amarrei a danada e fiz uma cerca quero ve ela escapa agora kkkkkkkkkkk

• aminha tambem da mas meu pai conseguio consertar guando ela de isto nao faça nada so fique do lado esperando o que ela vai fazer se desligar ela vai continuar a mesma coisa a minha no outro dia saiu espumA DELA tomeu um susto mas chame uma pessoa que possa consertar porque aminha foi ASSIM para mim acho que e a fase da maquina meu pai quase teve que trocar a maquina pra mim era o serto emtao ele a consertou mas nao sei como

e so fica observando ela

• olá,

o barulho acredito q seja normal, ainda mais se essa for um modelo antido.....aqui em casa tem um brastemp daquelas meio antigas, ela faz um barulho alto, normal...... e quanto ao movimento dela, isso é facilmente explicado pela força centripeta.

de uma lida ai:

http://www.deducoeslogicas.com/

e apos clique em maquina de lavar roupas

• Vc pode estar colocando roupas além da capacidade... o barulho tb pode ser problema no tambor da máquina!

• na minha tambem acontece isso, ela começa a pular.

Sign In or Register to comment.