Gente pergunta sobre incubação de ovos !!!!! AJUDAA !!?

Lenhaam Pff !!

Tenho duas galinhas uma grande e uma garnizé e uma pata, a garnizé é mãe adotiva da pata, e ela ta choca, na garnizé eu coloquei 2 ovos de ganso 2 ovos da pata e 2 ovos de perua todos fecundados e novos e ela deita neles perfeitamente agente nem ver os ovos debaixo dela, e a pata põe do outro lado do ninho da galinha dentro do viveiro e a galinha grande põe dentro de um vaso em cima da cisterna otimos lugares para os cães não beberem os ovos!!

Então, os dois de perua não iram continuar para sempre na garnizé, eu irei colocar na outra galinha grande que tem que chocar essa semana pq sabado faz uma semana e eu quero complementar com ovos de galinha para nascerem todos juntos nela, e na pata quero colocar os proprios ovos dela e dps de uma semana dela choca colocar mais alguns de perua para tbm nascerem juntos !!

o problema é que eu tenho medo da galinha grande e a pata não chocar a tempo, a pata já botou 4 ovos e a galinha uns 10 a 12 ovos O QUE EU FAÇO PARA ELAS CHOCAREM ATÉ SABADO ?(pq sabado vou ganhar mais ovos de perua para colocar na pata)

O que vcs acham os ovos de GANSA vai nascer na GARNIZÉ ???

Gente Muito Obgg Pela Atenção !!!

Comments

• Não tem como você fazer elas ficarem chocas. Eles só ficaram chocas quando terminarem o ciclo de postura.

Galinhas grandes, dependendo da raça (isso vale pras caipiras também), botam números de ovos diferentes até ficarem chocas (algumas raças puras sequer chocam), pode variar de 11 a 30... ou até mais (ou menos, nada é regra, sempre temos exceções). Pelo número de ovos que sua galinha já botou imagino que não vá demorar muito pra ela ficar choca. certamente até o próximo sábado (contando a partir desse domingo) ela estará choca.

Quanto a sua pata, hmm... as patas costumam botar cerca de 15 ovos (pode ser menos, lembre-se que nada é regra). Se sua pata só botou 4 ovos, ainda faltam muitos ovos pra ela botar.

Sim, certamente os ovos de gansa irão nascer na garnizé.

Agora eu quero te falar do período de incubação em espécies diferentes.

Não costuma ser legal misturar ovos de espécies diferentes para chocarem juntos em uma mesma ninhada. Ovos de espécies diferentes demoram tempos diferentes para nascerem (e você com certeza já sabe). Depois dos primeiros ovos eclodirem a fêmea pode sair do ninho, não esperando os outros que naturalmente demorariam um pouco mais. Mesmo que você conte os dias planejando o nascimento deles no mesmo dia pode não dar certo.

Os ovos de perua que você vai ganhar podem esperar um pouquinho mais para serem chocados. Então, se a pata não estiver choca até sábado, você pode esperar um pouquinho.

Boa sorte com suas aves... ^^

Sign In or Register to comment.