Cigarro e bebida alcoólica!!!?

Se cigarro e bebida alcoólica só traz problemas para o ser humano então por que não tratar isso como uma droga proibindo-a?

Pois assim, ficara mais caro e mais difícil as pessoas terem acesso a essas drogas.

E o número de usuários com certeza irá diminuir.

Entende?

Opine.

Obrigado.

Comments

• Se liberarem a maconha, as indústrias de cigarro falem na hora; e plantador de maconha não paga imposto nenhum, é um lucro limpo. A arrecadação sobre os cigarros comercializados é imensa, enche os cofres públicos para mover a máquina da corrupção, e não para tratar dos males que o tabaco faz à saúde em geral. Veja que bárbara contradição ( ou um esquema perverso): o cigarro é legal porque dá muito dinheiro, é o que interessa, enquanto destrói vidas todos os dias, e diante das doenças provocadas as pessoas gastam quase tudo que tem, e o governo manda as suas migalhas como paliativo...

Com a bebida alcóolica é o mesmo processo, e é uma das drogas mais baratas do mundo; aqui se fica de porre com cachaça por dois reais. Por dois reais, então ele pode matar alguém, causar acidente no trãnsito e ter uma doença crônica, que, se não tiver dinheiro, vai parar no Sus e não vai ser tratado como paciente, e sim como bêbedo. CAPITALISMO, tudo tem que virar lucro, até as nossas misérias e os nossos vícios.!

• Amigo, eu sou fumante e posso te confirmar que é uma DROGA.

Estou num conflito muito grande para parar de fumar, fumo há muitos anos , então meu organismo está entranhado de nicotina.

Eu tento entender se o vício é psicológico ou físico, mas não cheguei a nenhuma conclusão , pois cada dia é uma reação.Hoje mesmo acordei disposta a não fumar, mas com o passar das horas comecei a passar mal, como náuseas, dor de cabeça e uma ansiedade terrível.

Quem não fuma , não tem noção do que é isso.

Eu comparo como abstinência de uma droga mais pesada.

No meu caso, se o cigarro ficar mais caro , eu sacrifico alguma necessidade para não faltar o cigarro.

Sei que alguém vai me criticar, me achar fraca, sem força de vontade.........então esse alguém não sabe o que é um vício.

beijinho

• Deus fala olhe o mundo ,mas seja desapegado dele.É bom ver nosso gráu de desenvolvimento como está.Tendo um tanto de coisas neste mundão velho ,fazemos aquilo que está de acordo conosco.Se a pessoa não fuma ,não bebe,não se droga,etc e tal mesmo que auqelas coisas existam,está no bom discernimento daquela alma se afastar daquilo.

No ínicio da vida tem os pais para instruir os filhos,um dia eles mesmos é que tem que decidir que lado que estão.

• Educação é mais eficiente.

• Vc sabe porque fica complicado proibir cigarros e bebidas alcoólicas ?

É o marketing! Há muito dinheiro envolvido nestas questões.Concordo com vc;acho que a propaganda de cerveja deveria ser proibida,mas adivinha porque não é? Dinheiro! E,se nem mesmo a propaganda é proibida,imagina a própria bebida o ser!

• SABES O QUE O CIGARRO FALOU PARA O FUMANTE...................." HOJE VOCE ME ACENDE, AMANHÃ EU TE APAGO"

• concordo com vc

mas sabe pq isso não acontece?

culpa do capitalismo

• brother eh tipo assim

o governo arrecada muito dinheiro com os impostos cobrados

sob as bebidas alcolicas o os cigarros

pra proibi uma coisa que gera bastante dinheiro para depois esse politicos que nos temos irem lah e surrupiarem um kdo pra eles neh

e tbm se proibicom droga olha a taxa de desemprego q vai crescer

tem muitos trabalhadores que tiram o sustento de suas familias dessas fabricas

que faz mau geral sab uza quem quer

e pensa nisso

se a maconha fosse liberada

iria aumentar o numero de dependentes

mais por outro lado o governo arrecadaria mais impostos

geraria emprego do plantio ao consumidor final

e diminuria os traficantes naum eh verdade isso

vlw

• Meu pai é alcolatra e nem quero imaginar o que ele faria se sua bebida fosse proíbida e o acesso a ela estivesse mais díficil.

É melhor deixar como tá. (:

;*

• Isso não é uma questão de proibição. Imagine se vc torna ilegal, iria haver agora os "traficantes de tabaco" e "traficantes de Cerveja e Cachaça". (O presidente iria comprar dos traficantes tbm - rsrsrs brincadeira).

Haveria agora os problemas sociais em relação ao trafico citado. Mais policias corruptas, mais mortes por dividas ao trafico, mais favelas dominadas por armas, mais morte de inocentes.

O que poderia ser feito era mais educação e mais incentivo ao nao uso dessas drogas. Deveria haver mais multas para quem dirigir embriagado e mais prissões. Deveriam seguir as normas que ja existem.

Poderia começar na sala de aula em uma 3º serie do ensino medio que ja tem idade pra saber o que faz mal. Proibir comerciais de qualquer forma (outdoor, cartaz, TV, radio e qualquer outra que mais de uma pessoa possa ouvir). Proibir a venda em lugares que transitem crianças e adolescente. Proibir que se fume diante de onde possa transitar crianças e adolescentes.

Existem mil formas radicais de diminuir os usuarios dessas drogas.

Boa Sorte

e

Carpe Diem.

Sign In or Register to comment.