Se a felicidade é formada pelas boas experiências, o que determina a qualidade de uma experiência?

Respostas objetivas, por favor.

Comments

• Olá!

Caro Amigo,

Entendo que a qualidade de uma experiência (seja ela de que tipo e espécie for), será proporcional ao nosso grau de envolvimento cognitivo e afetivo no momento em que ocorrem, melhor vive quem melhor compreende os atos e fatos. .

A felicidade, é parcialmente formada pelas boas experiências, nem sempre temos continência para absorver o melhor das experiências, ou estamos aptos para captar de imediato tudo que vivemos no aqui e agora. Muitos alegam que felicidade é um estado passado, pois dificilmente captamos o estar feliz no tempo presente.

Até...

• A sensação boa que essas experiências nos faz sentir. Beijos vermelhos.

• A qualidade de uma experiência é proporcional ao prazer que ela lhe proporciona.

Não teve prazer? Esqueça!!!! Não foi felicidade, fui uma alusão que fizestes dela.

• A felicidade seria uma ausência da infelicidade? Mas qual é o real motivo que causou a ausência desta infelicidade? O que faz uma pessoa feliz, será boas experiências na vida pessoal?

Nós humanos podemos ter vários motivos para sermos felizes, neles podem ser motivos até mesmo bobos para alguns.

1- Concretização de um Sonho.

2- Amizade.

3- Diversão.

4- Comidade Favorita.

Normalmente nós podemos ir para a felicidade de maneira ampla com concretizações e realizações que realizamos ao longo de nossas vidas, a felicidade é alcançada quando algo que pode variar de seus gostos e sentimentos, acontece da maneira que queríamos, deixando a gente com aquele sentimento de conquista e glória. E também nossos sentimentos por um ente querido, são sentimentos que são proporcionados por vínculos sentimentais.

Espero ter chegado ao nível que queria.

• O prazer. É isso, na prática, que determina a qualidade de uma experiencia. Quanto mais afastada da dor (ou seja, quanto mais prazerosa) melhor é a experiencia. Mesmo os defensores do equilibrio, da neutralidade, do preparo para a dor, consideram tal forma de viver prazerosa, portanto julga que não ser feliz nem infeliz é a felicidade em si. Mas, veja, essa técnica, nada mais é que uma forma de se manter afastado da dor (ainda que seja aceitando-a como predicado da vida). Para estes não é a boa experiencia que traz a felicidade, mas a experiencia e aceitação do sublime. O sublime é aquela força poderosa que se sobrepoe até a existencia e a vontade de existir so sujeito. Para estes o viver, seja la como for, é a verdadeira felicidade. Mas creio que até isso, estar vivo seja sofrendo ou não, é O Prazer em si. Então, o que determina a qualidade, numa palavra é o prazer (ou como preferir, o oposto da dor) ou seja a experiencia da vida como experiencia sublime. Abs.

• Se a felicidade é formada pelas boas experiências eu não sei. Tem coisas ruim q te aconteceu no passado q tenho certeza q hj vc rir...

Mas o q determina e qualidade é muito complicado, porque não tem como escolher uma experiência se ela vai ser boa ou ruim para mim no futuro. Tudo que vivemos tem que ser levado como experiência.

Tipo se for ruim você não ira mais fazer

Se for boa ou fará de novo ou melhorara!!

é isso...se é q me entende!!

• nível de êxito

• a felicidade é ausencia da infelicidade, uma pessoa que é infeliz pela propria natureza ou por opçaõ de vida nao sera feliz com nada vai passar a vida culpando o mundo, ou ou culpando individuos pela sua infelicidade, gente assim deve procurar psciquiatra, tem uns remedios , do tipo faixa preta , só vendidos com receita medica que dao a tal da felicidade.

Sign In or Register to comment.