Me tire uma duvida por favor ?

meu monza esta parado na garagem ja tem 8 meses sem funcionar sera que ja travou o motor e se eu ligar o que acontece ?

Comments

• Creio que vc pode tentar liga-lo, mas faça o seguinte:

Antes de tentar ligar:

- Troque o óleo do motor, se o óleo velho estiver com aspecto de graxa, desista de liga-lo, vc corre o risco de travar o motor de vez e danificar vários componentes, procure uma boa oficina e mande limpar o motor antes de funcionar.

- Se o óleo estiver com aspecto normal, troque-o tb, e coloque um óleo mais fino do que o abitual (o ideal seria um óleo bem fino) com isso vai ajudar a proteger na hora de ligar, pois a parte de cima do motor está completamente seca.

- Se usar óleo bem fino, não estranhe se o motor fumar um pouco depois de funcionar.

- Retire as velas, e veja o estado delas antes de ligar.

- Com o motor ainda desligado e sem tentar nada, gire a hélice da ventoinha com as mãos várias vezes, isso ja faz os pistões dar uma movimentada antes de vc realmente ligar (a caixa tem que estar em ponto-morto pra vc conseguir rodar).

Tentando ligar:

Tente ligar o motor aos poucos, girando a chave e desligando logo em seguida (não deixando o motor virar na primeira) com isso vc faz com que o óleo circule um pouco antes, recomendo que vc faça isso diversas vezes antes de realmente ligar o carro e acelerar (a bateria tem que estar boa pra vc fazer isso).

Se escutar algo de estranho antes do motor virar, pare imediatamente e peça a opinião de um mecanico de confiança.

Com 8 meses parado e se o óleo ainda parecer óleo vc não terá grandes problemas pra liga-lo.

• Querido.

Como eu não entendo nada de carro.

Não posso ajudá-lo.

Mas responde a minha por favor.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.