Estou eu doente ou é só stress?
Estou no último ano de faculdade, e muito estressada com trabalho e estudos. Ultimamente meu corpo tem formigado com muita frequência, tanto os membros superiores quanto inferiores. Às vezes o formigamento se concentra só de um lado do corpo, mas normalmente tanto nos membros superiores e inferiores. Há uns quatro meses comecei a tomar anticoncepcional, e já li que em algumas pessoas eles podem ter efeitos devastadores em questão de circulação. Antes de tomá-lo fiz uns exames por apresentar muitas microvarizes, e não deu nada de anormal. Quanto mais penso nessa questão de circulação, mais formiga!!! Não sei se estou somente impressionada com essas histórias, ou se estou doente mesmo. Sei que às vezes perco o sono à noite porque acordo com os membros formigando. O medo de sofrer uma amputação ou coisa assim me deixa louca. O que vocês acham?
Comments
São sintomas de STRESS aliado a um pouco de Hipocondria.
Você tem 2 opções.
Consultar um Psicólogo ou Neurologista
Boa sorte!!!
Esses sintomas de dormência, "formigamento" em extremidades, naos membros ou em um lado do corpo, são inespscÃficos, ou seja, podem ocorrer por múltuplas causas, inclusive por estresse. Você começou a fazer uso de anticoncepcional há apenas dois meses. então é mais porvável que os sintomas sejam decorrente do estresse, já que os sintomas circulatórios relacionados a esse medicamento aparecerão com mais frequência, após um maior tempo de uso. Além disso, é mais provável que ocorram as complicações vasculares quando concomitante com outros fatores deletérios para a circulação, como: hipertensão, idade, obesidade, diabetes, dislipidemia, aterosclerose, doenças cardÃacas ou coronárias, tabagismo, etc. , quando então seu uso deve ser desaconsehado ou contra-indicado. De qualquer modo você deve fazer alguns exames laboratoriais de rotina, inclusive glicemia, colesterol e triglicerÃdeos e eletrocardiograma, e deve também consultar o clÃnico e o ginecologista para maior tranquilidade.
formigamento nos membro é um sintoma muito importante, pode estar havendo alguma forma de deficiencia na sua circulação e isto muito provavelmente deve estar ligado ao estresse e com certeza piorado com o anticoncepcional. O anticoncepcional NAO PODE ser tomado por quem tem problema de circulação!!! Não sei como é sua alimentação mas procure diminuir a gordura, se for fumante pare imediatamente e faça exercicios regularmente.
Mas antes de tudo isso procure um médico o quanto antes para ter certeza do que esta acontecendo
Se vc foi ao médico e constatou que o anticoncepcional não tá fazendo mal pode sim com certeza se estress. Meu médico disse que o nosso corpo nos pede para parar e nós não damos bola, aà ele reage de forma que vc de mais atenção a vc.
Que tal procurar um outro médico.
Também tente relaxar um pouco estress acaba com todos que lhe dão espaço. A vida é muito mais que apenas trabalhar e estudar. Saia, divirta, namore, faça novos amigos... saia da rotina. Acorde para a vida