não posso até ta sendo um pouco egoísta mas pelo que vejo na tv ainda o Brasil esta muito mal direcionado neste ponto, o que vejo é familiares de doadores sofrendo muito com a demora e o pouco caso, roubos de orgãos, entre outras coisas muito ruins.
Claro que sim.Depois de morto eles não me fazem falta e se poder contribuir para salvar uma vida ou melhorar a qualidade da mesma a uma ou mais pessoas necessitadas deles,pois então poderia descansar em paz.
Aliás já estou inscrito numa base de dados que autoriza a recolha de de qualquer orgão depois de morrer,mesmo que minha famÃlia se oponha
Comments
não posso até ta sendo um pouco egoísta mas pelo que vejo na tv ainda o Brasil esta muito mal direcionado neste ponto, o que vejo é familiares de doadores sofrendo muito com a demora e o pouco caso, roubos de orgãos, entre outras coisas muito ruins.
Sou sim.
Mas parece que estão mudqando isso...ouvi dizer que mesmo se a pessoa for doadora, a famÃlia tb terá que autorizar.
No Brasil isso deveria ser mais comum...ter doadores...
;-)
Ainda não! Mas vou ser.
Nem penso duas vezes. Sou doadora sim. Dar chance a pessoas viverem através dos órgãos de um falecido, é o maior exemplo de solidariedade. E nos dias de hoje, solidariedade nunca será suficiente; Quero doar os meus, independente de saber se o hospital terá capacidade de fazer com que chegue ao paciente necessitado a tempo.
Sim, com certeza, só de saber que mesmo morto vou estar a contribuir para que se salvem vidas, que famÃlias fiquem felizes, ou que crianças não percam os seus pais, deixa-me muito bem. Afinal para que é que vou precisar deles quando já tiver morto? Será uma honra.
Com certeza, sim!!!
Na minha casa ja estão avisados, quando eu morrer, quero que doem tudo o que for possÃvel!
à muito bom saber que alguem vai poder enxergar, ter um coração batendo certinho ou o que quer que seje.
à um gesto muito grande de amor ao próximo!
Beijos
e sejem um DOADOR TBM
eu gostaria, mas nesse pais o perigo que a gente corre de ser doador é der ter q fazer qualquer tipo de cirurgia,e matarem a gente depois que descubrir que somos doadores.
infelismente nao podemos confiar em ninguem...
esses mundo ta cheios de loucos..
POR ISSO NAO SOU DOADOR....
BJOS
Claro que sim.Depois de morto eles não me fazem falta e se poder contribuir para salvar uma vida ou melhorar a qualidade da mesma a uma ou mais pessoas necessitadas deles,pois então poderia descansar em paz.
Aliás já estou inscrito numa base de dados que autoriza a recolha de de qualquer orgão depois de morrer,mesmo que minha famÃlia se oponha
sim,eu gostaria muito pena que não vou saber mas é muito bom só de pensar que estou morta mas meus orgão serviram para salvar a vida de alguem.
Oieeee, Lobo!
Sou doadora e a famÃlia está ciente para que as providências sejam tomadas, caso se faça necessário.
Luz, paz e amor procê!