Vc axa q a proibição das sacolinhas vai funcionar?

Não sei quanto a vcs, mas eu axo q ñ.

Antes de abolir as sacolinhas, o governo tinha q "ensinar", ou melhor, incentivar a população

a usar meios alternativos.

Agora pensem comigo, a população q eh mais pobre por exemplo, q depende das sacolinhas plasticas

pra colocar o lixo na rua, vai ter q usar os antigos latões ou vai largar o lixo no meio da rua msmo.

E isso vai atrair um nº absurdo de doenças causadas por mosquitos e outros animais.

Sem contar q vai acabar afetando a economia, pois as pessoas vão qerer comprar as coisas, e ñ

vai ter como levar.

Na minha opnião, eles deveriam fornecer um meio alternativo e gratuito pra população.

E ñ eh isso q vai acontecer, pq eu fui no extra, e a moça do caixa disse q em 2014 ngm vai fornecer caixa, sacolinhas nem sequer isopor!!

SACANAGEM NEH??

E tem mais, quando vc compra um produto, vc paga pela embalagem, e agora vc vai pagar e num vai ter como levar!!

E VCS O Q AXAM??

BjO's

Update:

Clovis, vc tem razão!

Com certeza alguem deve estar ganhando em cima disso!

Eu axo q deve ser os donos de supermercados, pq quando saiu essa lei, eles correram pra cortar, nem terminaram de forcerer o resto q sobrava.

Alem disso, acho q se o governo realmente quisesse ajudar o planeta, eles deveriam utilizar o dinheiro q nós pagamos (ao inves de colocar novas taxas como provavelmente eles fariam)

Comments

  • Eu acho que um prefeito do governo deve estar ganhando dinheiro em cima disso minha tia trabalha no supermercado ela me disse que eles estão diminuido o dinheiro tirando o aumento os donos de todos supermercados estão obrigando os trabalhadores a fazer isso desse jeito eles no querem ajudar o planeta eles querem é o dinheiro colocando taxas dizem que é a nova lei eu não concordo dizem que vai acabar em junho beijoss linda não se estresse com isso vai afetar sua beleza tchau miga.saiu até no jornal o globo.

  • olá! aqui em Portugal nós temos de pagar pelas sacolinhas(apesar de serem muito muito baratas custam dinheiro né?) e por um lado até é bom porque ajuda o ambiente e agora que o petróleo acaba daqui a poucas décadas já tá na altura de procurar alternativas mas desde que sejam BOAS alternativas ^^

  • Fui um dos primeiros moradores da rua a adotar sacos de lixo(1984), sacolas plasticas não eram distribuidas no comercio, pouco tempo depois a prefeitura passou a não recolher lixos que estivessem em tambores, e hoje é ´so passar a não recolher os lixos que estiverem em sacolas plasticas, antes precisa uma campanha para isso. O papo que a população não tem renda para comprar sacos de lixo é meia mentira, por que tem dinheiro para compar bebida alcoolica ou cigarro.

  • Bom, eu acho que não iria resolver muito tirar as sacolinhas, o único problema é que a natureza sofre.

    Concordo com você.

    E depois ninguém também irá levar suas sacolinhas de casa e metade da população não iria comprar aquelas bolsas que vendem no mercado para colocar as mercadorias..

    Eu acho que se a gente já está pagando para levar as mercadorias poderiam oferecer outros tipos de sacolas para levar as mercadorias.

  • vai funcionar igual a proibição da maconha, ou seja, não.

  • Nunca fio aprovada uma lei que beneficiasse o meio-ambiente esta lei não é exceção, alguém deve estar ganhando em cima disto.

  • eu acho que nao pq tem sacolinhas em todos lugares que nao sejam mercados

Sign In or Register to comment.