Alguém já leu ou sabe algo sobre o livro "Operação Cavalo de Tróia" de J. J. Benítez?

Já pesquisei no google para saber o conteúdo do livro, o que eu quero saber é a opinião crítica de quem leu. Já que me indicaram, ao menos vou fazer o esforço de saber o que se trata.

Comments

  • Li apenas o primeiro volume,gostei muito pois já tinha lido Rebelião de Lúcifer,Os astronautas de yaveh,e muitos outros de sua autoria.Quanto aos "Cavalos"li uma entrevista em que ele diz que quando estava escrevendo o primeiro volume,era como se uma voz interior ia ditando o que ele escrevia,e paralelo a isso muita informação ia chegando até suas mãos,o interessante é que quando você termina de ler o livro não tem a certeza se é pura ficção,embora seja fruto também de muita pesquisa e investigação,ou se realmente ele entrou naquela máquina do tempo.

  • As respostas do peregrino.russo e do Marco Antonio estão bem corretas e completas. A dúvida, agora e sempre, é: podemos dizer o mesmo das obras do Benítez?

    Viagem no tempo? Fala sério! O máximo que talvez tenha acontecido, em termos de projetos científicos dos milicos americanos, em relação ao assunto "viagem no tempo", na verdade seria um tal de "Projeto Espelho", supostamente um dispositivo capaz de "projetar" em forma de luz e som as "cenas" do que aconteceu no passado. Até prova em contrário, o Benítez amplificou e distorceu a idéia do "visualizador do passado", acrescentou os abobrinhismos pseudo-religiosos e pseudo-científicos de praxe, e conseguiu fazer um bom dinheiro em cima dos incautos --- os quais, infelizmente,

    _gostam_ de *pagar para serem enganados*.

  • O peregrino russo aqui em cima fez um breve resumo, vou apenas complementar algo sobre o autor. J. J. Benitez escreveu o livro e criou uma aura de mistério sobre ele, induzindo que o relato pudesse ser verdadeiro e não ficção, já que ele diz que essa história lhe foi contada pelo major, personagem do livro. Benitez, embora tenha ficado conhecido mundialmente por causa desse livro tem muitos outros publicados, inicialmente sobre ufologia. Operação Cavalo de Tróia tem uma riqueza de detalhes que chega a impressionar, mas há um livro dele chamado Rebelião de Lúcifer que é completamente plagiado de O Livro de Urântia (sem conceder o crédito) o que me faz crer que o livro foi fruto de pesquisas suas em sociedades secretas.

  • Li todos os volumes publicados até hoje no Brasil. O primeiro foi o mais impactante. O problema foi que entre uma parte e outra demoraram anos. Entre o penúltimo e o último que li, fiz alguns estudos em Teologia, de modo que estava mais crítico ao ler o volume mais recente, e por isso acreditei menos. De qualquer maneira, vale a pena ler o primeiro para conhecer. É a história de dois viajantes do tempo, militares, de um projeto secreto dos EUA, que voltam até o tempo de Jesus. Um dos viajantes tem que ficar na cápsula, o outro, disfarçado de grego, convive com Jesus, os apóstolos, etc. Só se prepare porque o livro tem notas de rodapé enormes, mas se não ler não entende tudo.

Sign In or Register to comment.