Sobre anticoncepcional e possibilidade de engravidar?
Tomo o anticoncepcional Triquilar há 2anos e 2 meses e até hoje eu e meu noivo só transamos usando preservativo, ele sempre reclama que não é muito confortável, mas usamos para evitar algum tipo de DSTS e gravidez indesejada.
Mas eu queria saber se mesmo tomando o anticoncepcional diariamente e não usando preservativo eu corro o risco de engravidar?
Comments
oi linda!!
para evitar alguma dst esta correto viu!!
mas é so ele pedir um exame de sangue de rotina e assim vcs iram ficar sabendose ele tem alguma coisa!! Nao se preocupe em relaçaõ a gravidez... vc esta totalmente previnida...e concordo com o seu namorado que é totalmente desconfortavez!! Entao vc deveria fazer uma fezinha e tirar ele desse sacrificio!!!
Mas se tiver alguma duvida.... fala com teu ginecologista! ele vai te ajudar em tudo!!
Mas fica tranquila ta tudo certinho com vc!!
Olhe, será muito difÃcil.
Porém, o risco sempre existe.
A eficácia dos anticoncepcionais é muito boa, quase se aproxima dos 100%, todavia, NÃO à DE 100%.
Diversos estudos já existem sobre esse assunto.
Hoje, aceita-se que de 3 a 17 mulheres que usam anticoncepcional hormonal oral poderão engravidar entre 10.000 mulheres usuárias num perÃodo de um ano.
à quase 100% de eficácia mas não é 100%.
à de 0,003 a 0,017 % de risco de ficar grávida.
A eficácia poderá ainda ser diminuida com a interação medicamentosa, que geralmente vem escrito na bula de qualquer medicamento.
Por exemplo, quem usar anti-convulsivante (medicamento que à s vezes é utilizado durante anos seguidos), não deve usar pÃlula anticoncepcional oral, já que os anti-convulsivantes (Fenobarbital, por exemplo) diminuem a eficácia das pÃlulas orais, por ação ao nÃvel hepático.
Então, observe que embora a eficácia não seja de 100%, mesmo assim é muito difÃcil engravidar usando bem uma pÃlula.
Engravidar usando pÃlula anticoncepcional seria a mesma coisa que você ganhar sozinha numa Mega-Sena acumulada há 10 semanas. DifÃcil, não é?
Boa sorte.
olha kerida....eu tomo anticoncepcional a 4 anos...sempre transei 100 camisinha....é claro q com meu namorado...sei com qm estou fazendo...e nunnnnnnnca fikei gravida......vá em frente e n tenha medo nao....pois ele e comprovado cientificamente q previne a gravidez...as DSTs não...mas a gravidez simm....bjokasss
Olha eu uso triquilar já vai fazer 7 anos nunca me aconteceu nada nem suspeita.
se esse for seu medo vá em frente